Entretenimento

Carnaval brasileiro em Toronto

Ziko Pereira

O brasileiro residente em Toronto que pensou que não iria curtir o carnaval está muito enganado. No dia 24 de fevereiro, ocorrerá o Carnaval Ressaca Overhop, no Pearson Convention Center, que fica localizado na 2638 Steeles Avenue East, em Brampton (cidade vizinha à Toronto). A festa ocorre desde 2006 e a organização fica sob a batuta da empresária Angela Mesquita.
O evento começará às 19h45 e durará sete horas. A primeira atração será a Roda de Samba, seguida pelos shows de Cibelle Iglesias, Leo Pretto e Tati Meira. Além disso, haverá o DJ Rodrigo Flores e para fechar a noite, a Batucada Carioca e Dance Migration Company.
Angela Mesquita disse-nos que o intuito da festa é mostrar as mais diferentes formas de como o Brasil celebra o carnaval. “A cada ano procuramos mostrar as formas com que cada região celebra o carnaval. Portanto, às vezes mostramos o Samba do Rio de Janeiro, o Axé da Bahia, o Frevo de Pernambuco e até mesmo a Festa do Boi Bumba do Amazonas. Este ano, será o samba carioca”, explicou. A organizadora citou artistas que já participaram na festa. “Já tivemos Marcelo Neves, Escola de Samba de Toronto, Batucada Carioca, T.Dot Batu, Roda de Samba, Samba Connection Dance, Dance Migration, Maracatu e Axé. Além disso, a Capoeira Males, Capoeira Camara, DJ Simba e os nossos músicos de Toronto: Cibelle Iglesias, Rafa Kavaquinho, Salviano Pessoa, Juninho Neves e Carlinhos Pernambucano”, completou.
Em 12 anos de festa, ocorreram muitas histórias. Ângela Mesquita contou um fato curioso que ocorreu por conta de um problema estrutural. “A (história) mais engraçada foi no Carnaval de 2011, quando o tema da festa foi o Boi-bumbá. O evento aconteceu no Hungarian Hall e, como o prédio havia sido vendido, já não se importavam com a manutenção. Naquela noite houve uma mistura de chuva e neve e começou a chover na área VIP. Vieram reclamar comigo e eu iria fazer o que? (risos) Arranjei baldes para apanhar as goteiras e disse para o convidado: ’Estamos representando o Amazonas, você pegou o lugar especial: a cachoeira’, foram muitas as gargalhadas. “Foi um stress, mas todos ficaram encantados com a beleza da decoração”, concluiu.
Os ingressos já estão à venda e para adquiri-los, basta ir ao 1458 Dundas Street West ou telefonarem para o 416 726 7642. O custo dos bilhetes é de $75, para o público geral (com direito a Open Bar), e $125 será a área VIP (com Open Bar e Antispato Buffet).

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER