CanadáEntretenimento

Brasileiro cria diário de aulas virtual e facilita vida de pais e professores

Ziko Pereira

Uma das grandes preocupações dos pais com filhos pequenos é saber o acontece na escola: se estão a alimentar-se bem, se precisam de alguma coisa, se haverá aulas ou se foram canceladas por causa da neve, etc. E um dos grandes empecilhos para ter acesso a estas informações é a comunicação. Para solucionar este problema, o brasileiro Thiago Neves criou a aplicação Schoolactive, que tem como intuito facilitar a vida dos pais e professores, como explica o Thiago.
“O aplicativo substitui o diário de classe em papel e informa aos pais sobre a criança. Por exemplo, se precisa reposição de roupa ou materiais de trabalho. É uma comunicação direta e instantânea entre o pai e a escola, de receber e enviar mensagem”, explanou.
Thiago abordou algumas vantagens da aplicação. “A primeira vantagem seria uma comunicação direta, instantânea com a escola. Por exemplo, se não tiver aula por causa da neve, o pai vai ficar sabendo logo de manhã pelo aplicativo, sem precisar ficar ligando para a escola porque, nesse caso, as linhas telefónicas ficam congestionadas. Além disso, há uma grande economia de papel”, explicou.
Um dos pontos principais é a segurança das informações. “No aplicativo, as informações são privadas e pessoais e ninguém consegue acessá-las. Por segurança, não recolhemos muitas informações privadas. Por exemplo, não tem endereço, só tem o número do telefone se a pessoa quiser colocar e a foto pode ser qualquer uma que é utilizada no Instagram ou no Facebook, por exemplo. Nós não coletamos informações pessoais porque não é do nosso interesse”, declarou.
Neves contou que o intuito do Schoolactive é facilitar a comunicação entre pais e a escola e também facilitar o trabalho dos professores. Referiu também que era difícil entender o que estava escrito no diário das aulas da sua filha. “O problema é que no livro de papel eu não entendia o que era escrito. Eu tinha que ler a mesma palavra várias vezes para entender e acabava perdendo o foco. Outro fator é que um livro desses demorava 10 minutos para ser preenchido pelos professores. Com o aplicativo, demora quatro, cinco minutos para ser preenchido”, disse. “Eu desenvolvi esse aplicativo com a cabeça de pai e com minha experiência em tecnologia”, arrematou.
Para saber mais informações sobre o aplicativo e saber como comprar, é só acessar o site www.schoolactive.ca.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER