EntretenimentoBlog

Beckham investiu 25 milhões de libras para criar o clube Guild eSports

jogos online-david-entretenimento-mileniostadium
Longe dos relvados, David Beckham tornou-se empresário.

Longe dos relvados, David Beckham tornou-se empresário. Atualmente conta com uma empresa de óculos e uma marca de whisky, além de ter a sua própria equipa de futebol, o Inter Miami. Agora, o antigo atleta inglês pretende dar cartas em mais um campo, neste caso nos desportos virtuais.

Beckham investiu 25 milhões de libras (cerca de 27 milhões de euros, o que corresponde aproximadamente a 40 milhões de dólares canadianos) para criar o clube Guild eSports, que irá competir em videojogos da FIFA, Fortnite e Rocket League. O antigo jogador do Real Madrid transpõe assim os seus conhecimentos de futebol para o terreno online, uma forma de competição que tem cada vez mais adeptos.

“Ao longo da minha carreira tive a sorte de trabalhar junto a alguns dos melhores jogadores e pude ver a paixão e dedicação que requer trabalhar a esse nível. Sei que essa determinação estará presente nos atletas do eSports e na Guild temos a visão de criar um novo padrão, apoiando esses jogadores no futuro”, afirmou David Beckham em comunicado.   

O ex-desportista pretende iniciar as competições no outono, pelo que já se encontra a recrutar jogadores profissionais, que formarão uma equipa juvenil, além de procurar patrocinadores para apoiar este seu novo negócio, já que pretende alcançar um valor de 100 milhões libras. A sede da equipa está localizada em Londres e tem como presidente executivo Carleton Curtis, figura conhecida do setor.

Kika/MS

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close