Entretenimento

A Importância do seguro de doenças críticas no planeamento de aposentadoria

Há uma série de obstáculos que poderiam potencialmente desencaminhar uma aposentadoria confortável. Isso inclui a ruptura de um casamento, uma queda no mercado de ações e ser processado. Outro enorme obstáculo seria o diagnóstico de uma doença grave que ameaça a vida que afeta você ou seu cônjuge. Embora possa ser difícil proteger-se contra algumas das ameaças à segurança da aposentadoria, o seguro contra doenças críticas ajuda bastante a dimunuir o desastre financeiro que pode resultar de uma mudança de estado de saúde à medida que abordamos a aposentadoria.
Considerando que a riqueza de muitos canadenses é composta pela equidade em suas casas e o saldo de seus planos de aposentadoria, ter que acessar fundos para combater uma doença temida poderia colocar seus objetivos de aposentadoria em perigo. Imagine que você está apenas alguns anos antes ou se aproximando da aposentadoria e você ou sua esposa sofre um acidente vascular cerebral. O prognóstico é para uma recuperação longa e o custo associado à recuperação e cuidados é projetado para ser substancial. As estatísticas mostram que 62.000 canadenses sofrem um acidente vascular cerebral a cada ano *, com mais de 80% sobrevivendo *, muitos dos quais exigiriam cuidados contínuos. Uma vez que 80% de todos os acidentes vasculares cerebrais acontecem com os canadenses com mais de 60 anos, esses definitivamente poderiam ver seus fundos de aposentadoria comprometidos.
A Sun Life informou recentemente que, para um casal de 45 anos de idade, o risco de pelo menos um cônjuge ter um estado de saúde grave aos 70 anos é de 61,5%. Com probabilidades como essas, é uma sorte que exista um serviço que forneça dinheiro livre de impostos para ajudar a pagar as despesas associadas aos cuidados e recuperação de uma doença grave. O acesso aos planos de aposentadoria, por outro lado, provocaria imposto sobre os fundos retirados, aumentando o fardo financeiro.
Enquanto as estatísticas indicam que as hipóteses de ter uma doença crítica são altas, elas também apoiam a noção de que aqueles com a previsão em seu planeamento para incluir o seguro de doença crítica têm maior hipótese de manter seus fundos de aposentadoria intactos.
O seguro de doença crítica é oferecido pela maioria das principais companhias de seguros de vida canadenses. Pode ser comprado com diferentes termos, desde planos renováveis de 10 anos até planos permanentes, que oferecem proteção até aos 100 anos. Como a maioria dos produtos de seguros, o custo é baseado na idade do segurado para que, quanto mais jovem, obtém, menor será o custo. Enquanto os planos de 10 ou 20 anos são atraentes com base no preço, considere quanto tempo você precisará da cobertura para.
Se você deseja manter os termos em seus anos de aposentadoria, pelas razões indicadas aqui, um plano permanente ou que ofereça cobertura aos 75 anos pode ser preferível, pois os planos se manterão em taxas mais baixas. Algumas políticas possuem uma cláusula que poderá resultar em reembolso do valor pago quando o contrato expira ou é cancelado sem pedido de doença crítica.
Poupar para a reforma é sempre uma boa ideia e proteger suas economias em caso de doença crítica é essencial. Pode ser aconselhável fazê-lo agora enquanto você ainda está em boa saúde e pode aproveitar os planos de valores mais baixos.
Fonte: alvistafinancial.com

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER