GTAUncategorised

Variantes de COVID-19 agora presentes em abrigos em Toronto

As autoridades de saúde de Toronto estão preocupadas com a presença da variante da COVID-19 do Reino Unido nos abrigos municipais. Agora foi encontrado mais um caso da nova variante num dos sem-abrigo que vive nestas instalações. A autarquia não informou qual das novas variantes foi identificada no abrigo, mas adiantou que até agora foram confirmados 56 casos de novas variantes em Toronto.

A 13 de fevereiro o município disse estar preocupado com uma variante que tinha sido detetada no abrigo Maxwell Meighen Center, na Sherbourne Street perto da Queen Street East. Os surtos de COVID-19 têm vindo a aumentar nos abrigos da cidade e agora existem sete abrigos com casos ativos. Ao todo são 115 casos positivos entre residentes e funcionários de abrigos. O abrigo com o maior número de casos é Seaton House, o maior abrigo da cidade para homens perto da Jarvis Street e Gerrard Street East que tem 47 casos ativos e uma pessoa hospitalizada.

milenio stadium - toronto - abrigos

 

A responsável pelos abrigos municipais de Toronto informou que a autarquia vai inaugurar na próxima semana dois hotéis que vão servir de moradia temporária para sem-abrigo.

A partir de 22 de fevereiro o Novotel Toronto Centre e o St. Simon’s Clubbe House vão poder receber pessoas sem abrigo. Só o Novotel tem cerca de 205 quartos e o aluguer da autarquia foi feito até dezembro deste ano. Já o St. Simon’s Clubbe House tem 36 quartos e o município de Toronto alugou o espaço durante um ano. Os dois hotéis vão ser adaptados para que os sem-abrigo mantenham a distância social de forma a travar a transmissão do vírus.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER