Uncategorised

Royal LePage: o preço de uma casa aumentou 10,8 por cento anualmente no quarto trimestre

O mercado imobiliário residencial do Canadá registou um forte crescimento, ainda que lento, de preços ano a ano no quarto trimestre de 2017, de acordo com um relatório da Royal LePage.

A companhia imobiliária diz que, com base em dados em 53 mercados, o preço de uma casa no Canadá aumentou 10,8 por cento, numa relação anual, para 626 042 dólares no trimestre.

Quanto ao tipo de habitação, a Royal LePage refere que o preço médio de uma casa de dois andares aumentou 11,1 por cento para 741 924 dólares e o preço médio de um bangalô subiu 7,1 por cento para 522 963 dólares.

Mas a empresa diz no seu relatório divulgado na quarta-feira que o preço médio de um apartamento de condomínio cresceu mais rápido do que qualquer outro tipo de habitação estudado, aumentando 14,3 por cento para 420 823 dólares, em relação ao ano anterior, devido a ganhos em muitos dos maiores mercados.

Na região da Grande Toronto, o preço médio de um condomínio cresceu 19,5 por cento para 476 421 dólares, enquanto que na cidade de Toronto, o custo de um condomínio aumentou 19,6 por cento para 515 578 dólares.

Na Grande Vancouver, os condomínios seguiram um padrão semelhante no trimestre, aumentando 20,2% para 651 885 dólares, enquanto o preço médio de uma unidade de condomínio na cidade de Vancouver subiu 18,7% para 775 806 dólares.

A Royal LePage também diz que a GTA mostrou sinais de desaceleração quando 2017 chegou ao fim, principalmente no segmento de uma família singular.

No quarto trimestre, o preço médio de uma casa e bangalô de dois andares em Toronto e área circundante caiu 2,0 e 2,4 por cento, respetivamente, em relação ao trimestre anterior.

A empresa sublinha que os condomínios foram o único segmento a apreciar, numa base trimestral, entre todos os tipos de habitação, aumentando 1,1 por cento nos últimos três meses do ano.

Ao mesmo tempo, o preço das casas de dois andares e dos bangalôs caiu 0,3 e 0,2 por cento em relação ao trimestre anterior, respetivamente.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER