Uncategorised

Jagmeet Singh: conheça o novo líder do NDP

Os novos democratas elegeram o político do Ontário Jagmeet Singh para assumir o papel de Tom Mulcair e liderar o partido para as próximas eleições federais. Ele é o primeiro representante de uma minoria a liderar um partido federal no Canadá.

Singh, de 38 anos de idade, assegurou a vitória logo na primeira votação de domingo, com uma contagem de 35 266 votos.

O ex-advogado de defesa criminal tornou-se o deputado provincial em representação do círculo eleitoral de Bramalea-Gore-Malton desde 2011 e foi nomeado vice-líder do Partido Nova Democracia do Ontário em 2015.

Antes disso, ele havia concorrido no mesmo distrito eleitoral, durante as eleições federais de 2011, como candidato do NDP, mas perdeu por uma margem mínima.

THE CANADIAN PRESS/Chris Young

Singh nasceu em Scarborough, Ontário, em 1979, filho de pais Punjabi imigrantes. Ele tem dois irmãos, um irmão e uma irmã. Ele foi criado em Newfoundland e Labrador e Windsor, Ontário, onde segundo ele conta, foi vítima de bullying por causa do seu nome, cor de pele e cabelo.

Os seus pais mandaram-no viver em Detroit na esperança de pôr fim ao bullying. Depois de completar o ensino secundário nos EUA, Singh graduou-se na Universidade de Western Ontario em 2001 com um Bacharel em Ciências e depois um Bacharel em Direito pela Escola de Direito Osgoode Hall da Universidade de York em 2005.

Antes de entrar na política, Singh trabalhou como advogado na grande área de Toronto, antes de abrir a sua própria firma, Singh Law, juntamente com o seu irmão.

Singh deu crédito a alguns dos grupos a quem disponibilizou serviços legais por o motivarem a entrar na política.

O político popular também é conhecido pelo seu amor ao jiu-jitsu brasileiro e o seu sentido para acompanhar as tendências da moda.

Singh também é um ávido utilizador das redes sociais, falando de forma fluente o francês e o punjabi.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER