Uncategorised

Assine documentos e valide com impressão digital

A solução ‘mSign’ dispensa a presença de quem assina, o papel, a utilização de um computador e uma ‘pen usb’ ou um leitor de cartões.

Os utilizadores de ‘smartphones’ Samsung vão poder assinar digitalmente documentos e efetuar contratos com valor legal com o ‘mSign’ da Multicert, numa solução conjunta que combina segurança e mobilidade. O projeto piloto foi desenvolvido em Portugal pela Multicert e pela Samsung e foi apresentado esta semana na inauguração oficial do Samsung Innovation Center, na sede da Samsung, em Oeiras.

Com o ‘mSign’, os utilizadores de ‘smartphones’  Samsung Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8 podem a partir de agora obter uma assinatura digital e assinar validamente contratos e outros documentos diretamente nos seus ‘smartphones’, de forma segura e simples.

Com a assinatura digital do ‘mSign’, os contratos podem agora ser assinados à distância, com segurança e também com mobilidade, dispensando a presença de quem assina, o papel, a utilização de um computador e uma ‘pen usb’ ou um leitor de cartões, mantendo a validade legal.

Em variadas situações, o mercado já utiliza equipamentos móveis como ‘tablets’ e canetas digitais. Tipicamente, o cliente desloca-se ao local designado pelo prestador de serviço, senta-se com o responsável comercial, insere o cartão de cidadão no leitor de cartões ligado a um ‘tablet’ ou computador (que lê a informação do cartão) e, após preencher e validar os dados, assina com uma caneta digital ou imprime o contrato para o assinar em papel. Este contrato em papel é depois digitalizado para ser incluído em sistema. O ‘mSign’ pretende vir a alterar este paradigma.

De acordo com Pedro Paiva, diretor de Mobilidade Empresarial da Samsung Portugal, “o sistema de segurança Knox garante a proteção dos ‘smartphones’ Samsung, sem custos adicionais”. Este sistema é certificado por 29 agências governamentais de segurança. Para Jorge Alcobia, CEO da Multicert, “estes projetos, em que aliamos a inovação à confiança, aquilo que nos define e que reforçam a empresa que queremos ser”.

Este projeto integra o uso de um Certificado Digital Avançado, emitido pela Multicert, com a utilização da tecnologia biométrica de reconhecimento da impressão digital ou da íris, para autenticação, incluída nos mecanismos avançados de segurança do sistema Knox em ‘smartphones’ Samsung.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER