Temas de Capa

Vamos a la playa!!!

A mais badalada de toronto Woodbine Beach

Aproveitar o verão de Toronto é muito fácil, porque são tantas opções gratuitas que podemos ficar até perdidos no que fazer. E uma dessas opções certamente são as 11 “praias” disponíveis para o público que cercam a cidade.
Uma das mais conhecidas e badaladas é a Woodbine Beach, por ter uma estrutura incrível para atender a todos que queiram não só se divertir na praia propriamente dita, mas também, aproveitar toda a estrutura que ela oferece.

A Woodbine Beach é uma das maiores praias de lago. Ela tem 3km de extensão e muitas quadras de volley, parques, pistas para skate, bicicletas, patins e até uma piscina olímpica.

Ao lado da praia fica localizado um parque onde as pessoas fazem piqueniques, seja da forma mais clássica, com a toalha estendida na grama, ou nas mesas que ficam disponíveis, podendo inclusive utilizar as churrasqueiras que ficam ao lado.

O parque, que é abastecido de muitas árvores e um gramado extenso, é extremamente convidativo ao relaxamento.

Voltando à praia: é possível encontrar na área muitas quadras de volley. São quase 100 redes espalhadas para esta prática esportiva. Um jeito de se divertir e também, é claro, fazer atividade física.

A praia é bem extensa, então o que não falta é espaço. Impossível não encontrar um canto para tomar um sol, ouvir os barulhos das pequenas ondas que se formam na beira do lago e das gaivotas que completam o cenário praiano.

A qualidade da água da Woodbine Beach foi contemplada com o selo internacional “Blue Flag, desde 2005. Isso significa que está certificada inclusive quanto a gestão ambiental, segurança e serviços.

A estrutura que existe na praia inclui uma equipe de salva-vidas para garantir a segurança dos banhistas. Eles utilizam barcos na água delimitando a área máxima que pode ser avançada quando estiver nadando.

Na frente da praia encontra-se uma calçadão para fazer uma boa caminhada, corrida, andar de bicicleta, patins e é claro, caminhar com o seu pet. E pela região dá para avistar diversos equipamentos de ginástica espalhados pelo local.

Pela região, pode se avistar a piscina olímpica pública, a Donald D Summerville, que é bem disputada especialmente nos dias mais quentes. Este é um espaço de recreação aberto para toda a família e a atração ainda oferece a possibilidade de se fazer aulas de natação.

Os frequentadores aprovam a “praia” de lago, como é o caso da Giovana que é do Brasil, mas veio passar alguns dias em Toronto para conhecer a cidade. “A praia é muito bonita e bem calma, e eu acho legal esse banco de areia que tem antes de chegar na água. Além da beleza, tem muita estrutura. Está aprovadíssima”.

Já a Carol, brasileira, que está estudando Inglês e aproveitando o tempo livre para explorar a cidade, disse que a Woodbine Beach foi sem dúvidas a praia que ela mais gostou, porque além de tudo o que ela oferece, é um lugar onde as pessoas se sentem à vontade o tempo todo, e que integra todas as culturas, sem preconceito.

Jean François que é de Montreal e agora morando em Toronto, também comentou o seu ponto de vista. “Estar do lado de fora, no verão, é muito bom. E para mim, este é um dos melhores lugares da cidade. Estou aqui hoje, aproveitando com a minha namorada, fazendo um barbecue, com a praia logo ali, a 10 minutos da minha casa, então tudo isso é perfeito”.

Toronto é uma cidade tão incrível que até praia existe. Nesse calor intenso do verão, não tem como não aproveitar esse momento para relaxar, ouvir o barulho calmo da água, tomar um sol e se reabastecer de vitamina D natural.
A Woodbine Beach não é uma praia qualquer. Ela oferece uma estrutura para receber a família e passar o dia inteiro aproveitando todas as opções, de todas as formas, e gratuitamente.

Adriana Marques

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Não perca também

Close
Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close