BlogTemas de Capa

Últimas estranhas vontades

Independentemente do dinheiro ou bens que alguém tenha, é preciso um último testamento para garantir que, após a sua morte, os pertences sejam deixados para as partes que cada um pretende. Mas às vezes, esses últimos desejos incluem alguns detalhes inesperados. Aqui estão 10 testamentos, um tanto ou quanto… bizarros.

Catarina Balça

milenio stadium - -WeirdWillsA cadela sortuda

Leona Helmsley, magnata do mundo dos hotéis, é provavelmente a pessoa mais famosa a deixar vários milhões para um animal de estimação: uma cadelinha. Quando Leona morreu em 2007, deixou $ 12 milhões para a cadela maltesa, de seu nome Trouble. São $ 12 milhões a mais do que dois dos seus netos receberam. Pois é… Os netos acabaram por contestar o testamento em tribunal, levando um juiz a reduzir a herança de Trouble para $ 2 milhões e a entregar aos netos mais de $ 6 milhões. Mas Trouble viveu bem por mais quatro anos e até ganhou um obituário do New York Times quando morreu em 2011.

 

milenio stadium - -WeirdWillsA cabeça

O filósofo inglês Jeremy Bentham morreu, pelo que se sabe, em 1832, mas ainda vive nos corredores da University College London. No seu testamento, Bentham instruiu o seu amigo, que também era médico, a preservar a sua cabeça e o esqueleto, vestir os seus restos mortais com um terno, sentá-lo numa cadeira com a sua bengala e exibi-lo num armário ou estante no campus da universidade com um cartaz que dissesse “Auto-Icon”. Bentham está lá desde 1850 e ainda tem uma versão virtual de 360 graus para quem não pode fazer a viagem pessoalmente. No entanto, a universidade substituiu a cabeça real por uma de cera, em parte devido à decomposição e também porque alguns alunos decidiam roubá-la constantemente.

 

milenio stadium - -WeirdWillsA reencarnação

John Bowman já foi o homem mais rico de Cuttingsville, Vermont, mas a sua sorte nos negócios não se estendia à sorte na vida familiar. No espaço de um ano, Bowman perdeu a sua esposa Jennie e a sua filha Ella. Já a sua primeira filha, Addie, tinha falecido enquanto era ainda criança. John acreditava firmemente que tanto ele quanto a sua família viveriam juntos novamente através da reencarnação. Por isso, ele reservou $ 50.000 no seu testamento de 1891 para a manutenção da sua mansão e mausoléu. Há rumores de que os criados também deviam pôr a mesa para o jantar todas as noites, caso os Bowmans voltassem a tempo para o jantar. Essa prática continuou até o fim do fundo fiduciário em 1953.

 

milenio stadium - -WeirdWillsComic books

Mark Gruenwald foi editor executivo do Captain American e Iron Man (Homem de Ferro), além de estar envolvido em outros trabalhos da Marvel. Gruenwald deixou escrito em testamento que gostaria que as suas cinzas fossem misturadas com a tinta usada para imprimir os comic books (banda desenhada). E assim foi.

 

 

milenio stadium - -WeirdWillsA lista telefónica

Luís Carlos de Noronha Cabral da Câmara era um rico aristocrata português. Mas ele não tinha filhos nem muitos amigos, então, quando redigiu o seu testamento, escolheu aleatoriamente 70 nomes de uma lista telefónica de Lisboa. Os sortudos desconhecidos receberam porções da sua fortuna, estimada em vários milhares de escudos cada.

 

 

milenio stadium - -WeirdWillsO Ferrari azul

A herdeira do petróleo, Sandra West, morreu repentinamente aos 37 anos e pediu para ser enterrada com uma camisola branca, no banco da frente do seu Ferrari 250GT azul bebé, de 1964, “com o assento confortavelmente inclinado”. O local ainda atrai turistas em San Antonio até hoje, mas não se consegue ver o carro, porque foi colocado numa caixa e coberto com cimento para desencorajar um eventual assalto.

 

milenio stadium - -WeirdWillsOs tambores

Solomon Sanborn era um chapeleiro de Boston que deixou o seu corpo para a ciência em 1871. Um pedido comum, mas o seu testamento não parou por aí. Sanborn estipulou ainda que a sua pele deveria ser transformada em dois tambores, que o seu amigo tocaria ao som de “Yankee Doodle” em Bunker Hill, todos os anos no dia 17 de junho. Mas há mais: Sanborn queria cada tambor com uma inscrição: um com a “Oração Universal” de Alexander Pope e o outro com a Declaração de Independência.

 

milenio stadium - -WeirdWillsA biblioteca sexista

Quando o advogado de Iowa, T.M. Zink morreu em 1930, deixou $5 para a filha, nada para a esposa, e reservou o resto do dinheiro para uma biblioteca que não tivesse mulheres. O local teria exclusivamente livros escritos por homens e nenhuma mulher seria permitida no local. Felizmente, este espetáculo sexista nunca viu a luz do dia, porque a família impugnou, com sucesso, o testamento de Zink em tribunal.

 

milenio stadium - -WeirdWillsOs bebés

Durante a sua vida, o milionário canadiano Charles Millar era conhecido por ser brincalhão. Ainda assim, ninguém estava preparado para a sua estranha última vontade e testamento. Millar prometeu toda a sua fortuna à mulher que gerasse mais bebés nos 10 anos após a sua morte. Quando a poeira baixou, a sua fortuna foi dividida entre quatro mulheres, cada uma com nove filhos.

 

milenio stadium - -WeirdWillsOs bigodes

O londrino Henry Budd devia odiar barbas ou qualquer tipo de pelos faciais, porque no seu testamento proibiu expressamente os seus dois filhos de deixarem os seus bigodes crescer. Se William ou Eduardo contrariassem a sua vontade, a sua parte na herança seria anulada e entregue ao filho que permanecesse barbeado.

 

 

 

 

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER