Temas de Capa

Toronto aposta em repuxos de água

A cidade de Toronto é responsável pela manutenção de cerca de 1600 parques, com 3 milhões de árvores e cerca de 670 espaços recreativos que incluem piscinas, campos de golfe e pistas de patinagem.
As piscinas apresentam custos elevados de manutenção e a autarquia está a apostar em repuxos de água dentro dos parques naturais. O Bert Robinson Park conta, a partir de agora, com um repuxo de água. Localizado no 400 da Caledonia Road, este parque tem cerca de 2,1 hectares, campos de basquetebol e de futebol e área de baloiços e escorregas.

“Este parque estava a precisar de alguma atenção e de algum carinho e houve um apelo da comunidade para que houvesse uma revitalização. Já existia uma daquelas piscinas pequenas, mas agora a cidade está a tentar transformar essas piscinas em repuxos de água por vários motivos: as crianças acham mais divertido; pode estar aberto mais horas; torna-se mais económico porque requer menos água e porque não precisa de salva-vidas”, disse Ana Bailão, em declarações ao Milénio Stadium, na inauguração do repuxo de água do Bert Robinson Park, na Caledonia Road.

Com verões cada vez mais quentes, agora as crianças vão poder refrescar-se diariamente entre as 9 am e as 8:30 pm. “Acho que as pessoas estão cada vez mais ativas, tentam ter um estilo de vida saudável e gostam de desfrutar dos espaços verdes públicos. A nossa população continua a aumentar e nós como poder municipal temos de responder às suas necessidades e daí que a manutenção e o melhoramento destes espaços seja uma das nossas grandes prioridades”, explicou Bailão.

O parque convida à interação de várias gerações e alguns dos moradores da área são portugueses. Maria Dias tem 67 anos e seis netas. “O meu marido agora está reformado e quando o tempo permite gostamos de vir passear até ao parque com as nossas netas. Assim não estamos sempre em casa e apanhamos ar puro. Estes repuxos de água são uma grande ideia porque este parque é frequentado por muitas famílias”, avançou ao nosso jornal.

John Pittman tem um filho e mora relativamente próximo do parque. “Temos um outro parque mais próximo da nossa casa, mas ele não tem repuxo de água. Acho que a partir de agora vamos passar a vir sempre cá porque é excelente para o nosso filho brincar. Esta área é muito amigável e as crianças podem brincar de uma forma completamente segura”, disse.

Ao todo a cidade tem cerca de 134 repuxos de água e em breve Davenport vai beneficiar de outras inaugurações. “Em julho vamos inaugurar outro repuxo de água no McGregor Park; em setembro vamos inaugurar o Pessoa Park; no Dufferin Grove a reabilitação da pista de patinagem vai custar $4,000,000 e no Dia do Canadá vamos inaugurar a requalificação do parque infantil do Earlscourt Park – estão todos convidados para o barbecue à 1 pm”, informou.

Joana Leal

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close