Temas de Capa

Ser ou não ser… generoso!

Caro leitor cá estamos,

Bom sinal, sem dúvida. Sinal que vamos embalando e dando volta, de certa forma, a estes tempos conturbados nos quais vivemos. Desta feita, se me permite alguma ou mesmo muita franqueza, (não consigo ser diferente…), mais um escândalo perpetrado ou de certa forma com bastantes “ influências” do nosso “ adorado e tão querido” primeiro-ministro que, bem sabemos, mas como “ ovelhinhas de rebanho” que persistimos em ser, foi eleito pelo nome que carrega as costas, não propriamente pela experiência política que tinha, tem, ou algum dia terá.

 

Ser ou não ser-temacapa-mileniostadium
Ser ou não ser… generoso!

 

Falamos brevemente porque, se fôssemos aprofundar teríamos material para escrever o jornal todo sobre o mesmo tema.

We Charity, we – tradução à letra: NÓS… WE… NÓS…

Já entendeu, certo? Então se a We, Nós Charity, esta associação tem feitos fantásticos pelo mundo, com dinheiros alheios, a generosidade alheia, a tal chamada de Filantropia, porquê a necessidade do nosso atual governo se envolver tão pessoalmente e denegrir a imagem desta instituição?

Escândalo quente e viral, quase a par com o inimigo Covid. Se me permite vou tentar esclarecer alguns factos e o porquê deste tema estar no “Hot Seat” de mãos dadas com o governo Liberal.

Conflitos de interesse, quando o atual Governo liderado por Justin Trudeau aceitou alocar, a 25 de junho último, qualquer coisa como $912 milhões de dólares à instituição de caridade We Charity, o manuseamento na integra deste fundo milionário. Este fundo destinado a ajudar parcialmente os estudantes do pós-secundário que foram de alguma forma afetados pela pandemia causada pela Covid 19. Com trabalhos comunitários, sendo posteriormente pagos por tais serviços. Chama-se a este fundo (CSSG), Canadian Student Support Grant.

Até aqui tudo esclarecido, certo? Ou quase, quase certo…

Não tivessem vindo a lume denúncias feitas por membros internos (que, francamente, só soaram a buzina, porque talvez tenham sido deixados ficar fora do círculo sem poderem eles também tocar no bolo, gigante), não obstante veio então à tona, que havia vários favorecimentos internos a nível de familiares a darem palestras pagas em nome desta mesma organização – a We Charity. Só a Sra. mãe do nosso “Querido” primeiro-ministro a Sra. Margaret Trudeau, ex-mulher do falecido Trudeau pai, “só” arrecadou cerca de $250,000.00 e o irmão do “querido” primeiro-ministro, Alexandre, também arrecadou qualquer coisa como que $32,000.00, talvez um fundo de reserva para as próximas férias nos Alpes.

Não fosse esta situação mazinha o suficiente, ainda houve também o envolvimento do atual ministro das finanças, Bill Morneau, onde a sua filha Grace que trabalha precisamente no departamento de programação de viagens da We Charity e a outra filha Clare, também ela sendo key Speaker em eventos da We. Tudo a ser devidamente recompensado. Tudo em família – despesas e viagens pagas, dinheiros em bolsos de políticos que já auferem salários milionários… enfim, a história repete-se, ou não.

Corrupção no seu melhor. Dinheiros dos contribuintes, nós, (o Estado somos nós, os contribuintes) ainda de sociedades anónimas e generosas, de Filantropos também eles generosos e…, a lista é vasta e larga.

Mais um pedido de desculpa sentido, com aquela carita de menino arrependido que o Sr. Trudeau Jr. sabe fazer tão bem. A sério? Quantas mais palhaçadas e mais escândalos estamos nós sujeitos debaixo deste bendito governo?

E como é que uma instituição de caridade que, realmente, tem boas intenções no regaço vai ser recebida a partir deste momento?

Seria quase desnecessário dizer que estes fundos que estavam dados como certíssimos à We Charity, foram anulados, pelo menos para já.

Aguardar e perceber o que vai sair deste covil de repteis “ Cheios” de ganância e veneno, sempre prontos a picar a presa que mais “Gordita” estiver. Cautela. Seja generoso, sempre, mas saiba bem em que cesta vai colocar os seus ovos.

Votos de um excelente fim de semana. Cuide-se e fique bem.

Cristina DaCosta/MS

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close