Temas de Capa

Quando foi a última vez…

Recorda se Sr. Leitor? De quando foi a última vez que assistiu ao vivo e a cores ao concerto da sua banda ou músico preferido?
Quando foi a última vez que assistiu a uma peça de teatro ou foi ao cinema?

Pois… tive de pensar de quando fora a última vez que assisti a uma cena de teatro ao vivo… particularmente a mim demorou para colocar na hora e dia preciso, depois recordei-me – Ah….foi no dia 9 de Novembro de 2019, decorria o Web Summit na capital mais carismática do mundo – Lisboa.

Curiosamente assisti a uma peça que já perseguia há anos – CHICAGO – porque ironicamente, nem em Toronto, nem em Nova York, nem em Londres estava disponível quando por lá passava.

Lisboa, dia 9 de Novembro de 2019… recordei hoje que ainda era livre, que podia assistir a peças de teatro. Que a indústria do entretenimento sacudia, estava alerta e entretinha as nossas vicissitudes, as nossas carências, vaidades e muitos desejos. Que necessitamos muito e tanto da indústria que nos faz esquecer ou, pelo menos, desanuviar a nossa rotina…

Por quanto mais tempo seremos nós, meros cidadãos “ Forçados “ a “OLVIDAR” que temos vícios, vontades e desejos?

Por quanto mais tempo vamos tentar “Calar, Matar, Silenciar “ a indústria que nos acalma a alma ?
Estado de emergência uma vez mais declarado até dia 12 de Maio… aqui por terras Canadianas… até quando?…
Primavera à porta… período de hibernação a findar…

Que foi… que será feito de nós? A aguardar ficamos todos, entretanto.

Vou partilhar convosco algo muito pessoal – a minha película favorita no grande ecrã. Mal sabiam Viviane Leigh (Scarlett O’ Hara) e Rhett Buttler, (Clark Gable), que quando decorria o ano de 1939, este clássico seria intemporal.
“Gone with the Wind…”
Realmente…
E tudo o vento levou…

Cristina Da Costa

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close