Temas de Capa

Polícia de proximidade

Para muitos de nós ser polícia é: combater o crime; fazer investigações para prender criminosos e controlar o trânsito, com o lado pouco simpático de passar multas quando há infrações na condução. Tudo isto é verdade, mas é muito redutor daquilo que é hoje a função das forças policiais. Há todo um trabalho desenvolvido no dia a dia de apoio à comunidade que, por vezes, nos passa ao lado. É um trabalho humano e de apoio ao desenvolvimento de valores de respeito pelo próximo que todos devemos reconhecer e valorizar.

Nesta edição do Milénio Stadium em que refletimos sobre a polícia e a importância que tem para a sociedade, pareceu-nos fundamental apresentar-vos o exemplo de alguns dos programas de apoio ou interligação com a comunidade, desenvolvidos pela Toronto Police Service.

ComKids – Kids, Cops & Computers

Desde 1998, o programa ComKids trabalha com os Toronto District e Toronto Catholic District School Boards, bem como com a Toronto Police Service, para alavancar exclusivamente o poder da tecnologia para o bem social. Em 2015, o Programa conseguiu expandir-se para fora da cidade de Toronto através de uma nova parceria formada com a Fundação RCMP.

O fornecimento de laptops novos e acesso à Internet é uma grande parte da capacitação dos jovens para atingir seu potencial. O apoio de educadores e polícias através de sessões mensais de Lead & Learn fornece orientação aos alunos que estabelecem relacionamentos saudáveis com figuras de autoridade e os incentivam a impactar positivamente suas comunidades.

Até o momento, mais de 7.000 estudantes ficaram marcados pelo envolvimento no programa ComKids.

https://comkids.ca/


ProAction Cops & Kids

A ProAction Cops & Kids reúne polícias e crianças em programas de capacitação e orientação para criar confiança, respeito e comunidades mais seguras.

Acredita que o envolvimento de polícias e crianças em atividades saudáveis e pro-sociais cria relacionamentos positivos e constrói um respeito e entendimento mútuos que fortalecem a nossa comunidade hoje e no futuro. O lado de desenvolvimento de habilidades de muitos programas ProAction geralmente leva a oportunidades educacionais e de carreira para os jovens participantes. Muitos participantes até se interessam em seguir uma carreira na área da aplicação da lei devido à orientação dos polícias que lideram os programas.

A ProAction Cops & Kids é uma organização de caridade criada em Toronto em 1991 pelo líder empresarial John Bitove, que queria criar uma organização que permitisse aos polícias fazer uma conexão positiva e impactante com os jovens. Para conseguir isso, o ProAction apoia programas baseados na comunidade, desenvolvidos por polícias que envolvem especificamente jovens em risco.

O sucesso e o impacto destes programas levaram a um aumento na demanda dos parceiros da polícia de Toronto e de outros serviços policiais. Para atender a essa demanda, o ProAction expandiu-se para a região de Durham (2007), Hamilton (2008) e Halton (2018).

Desde o início (1991), o ProAction alcançou mais de 420.000 jovens através de mais de 2.200 programas entregues em parceria com mais de 19.800 polícias.

https://www.copsandkids.ca/about-us/


Neighbourhood Community

Officer Program

O NCOP (Community Community Officer Program) foi introduzido pela primeira vez em 2013, em toda a cidade. Os Oficiais da Comunidade de Vizinhança (NCOs), trabalham em parceria com residentes locais e organizações comunitárias para tratar de questões de segurança e qualidade de vida da comunidade. Com um mandato que inclui a construção de relacionamentos e a solução de problemas nos seus bairros, os suboficiais prestam contas à comunidade a que servem.

O NCOP evoluiu através de feedback formativo, incluindo consultas à comunidade e uma avaliação académica independente conduzida pelo Humber College. Os resultados desta pesquisa ajudaram a moldar o NCOP, garantindo uma abordagem consistente e eficaz ao policiamento comunitário da vizinhança.

Os suboficiais são os embaixadores da Toronto Police Service e os bairros que servem. Os Suboficiais asseguram que as preocupações dos vizinhos sejam atendidas prontamente, trabalhando em colaboração com os residentes e as agências comunitárias para criar soluções sustentáveis.

Atualmente, existem oficiais da comunidade local em 34 bairros da cidade de Toronto em todas as 16 divisões policiais.

http://www.torontopolice.on.ca/community/ncop/


Volunteers

The Toronto Police Service working with the Community

A Toronto Police Service homenageia as contribuições feitas por voluntários e reconhece o serviço de voluntários como parte fundamental de toda comunidade. Cada voluntário presta um serviço inestimável à Toronto Police Service e aos cidadãos de Toronto.

Os esforços dos voluntários continuam a impactar tanto o indivíduo quanto a comunidade, e ajudam a Toronto Police Service a construir um relacionamento com a comunidade com base na confiança e compreensão mútuas.

Seja para oferecer o seu tempo como Polícia Auxiliar e dar uma mão extra para examinar um bairro, quer seja trabalhando ao lado do pessoal do Serviço de Vítimas para fazer uma ligação telefónica de apoio a uma vítima de crime ou simplesmente oferecer um sorriso a um membro da comunidade num evento promovido pela Toronto Police Service, os voluntários fazem a diferença.

Existem seis Programas de Voluntariado no Serviço de Polícia de Toronto:

1. Programa Auxiliar

2. Programa de Voluntariado para Adultos e Jovens

3. Programa de Voluntariado ao Serviço da Vítima

4. Rovers *

5. Voluntários do Comitê Consultivo

6. Capelães

* O Programa Rover é restrito aos Alunos da Humber College Police Foundations. Para obter mais informações, entre em contato com a Unidade de Resposta Comunitária da 22 Divisão em 416-808-2200.

http://www.torontopolice.on.ca/community/volunteer.php


 

 

Youth In Policing Initiative (YIPI)

A 14 de fevereiro de 2006, o Ministério da Infância, Serviços Comunitários e Sociais anunciou que o Governo de Ontário financiaria várias iniciativas de oportunidades para jovens, como parte da nova estratégia do Governo para atender às crescentes necessidades dos jovens. Parte dessa estratégia foi e é uma parceria com a Toronto Police Service e o Ministério da Criança, Comunidade e Serviços Sociais para contratar 150 jovens para o verão.

Em 2012, o programa Pós-Escola da Iniciativa Juventude em Policiamento foi criado em reconhecimento à importância de oferecer apoio e oportunidades de emprego para jovens durante todo o ano.

Esta iniciativa de emprego concentra-se em diversos jovens entre 15 e 18 anos, que residem nos bairros prioritários identificados na cidade de Toronto.

O objetivo da Iniciativa Juventude no Policiamento é promover a participação e a exposição dos jovens no ambiente de trabalho por meio de tarefas diversas, educacionais e produtivas.

Esse programa também aprimora o vínculo entre a polícia e os bairros que a Toronto Police Service serve. Essa iniciativa oferece aos jovens a oportunidade de desenvolver habilidades profissionais, promovendo parcerias positivas com o Serviço de Polícia de Toronto.

O objetivo da Iniciativa Juventude em Policiamento é:

  • Promover a participação dos jovens e a exposição ao ambiente de trabalho por meio de diversas tarefas educacionais e produtivas;
  • Melhorar o vínculo entre a polícia e os bairros que a Toronto Police Service serve, selecionando jovens que refletem a nossa cidade culturalmente diversa;
  • Proporcionar uma oportunidade de emprego segura e positiva; e Promover a Toronto Police Service como empregador.

Para se qualificar para o programa, os jovens:

  • Devem ser estudantes entre 15 e 18 anos;
  • Não devem ter nenhuma acusação criminal pendente no tribunal;
  • Devem ser legalmente qualificados para trabalhar no Canadá;
  • Devem estar a frequentar a escola; e Não devem ter participado anteriormente em nenhum programa YIPI. http://www.torontopolice.on.ca/yipi/

Catarina Balça/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW