Temas de Capa

O que fazer pós-Covid ?

Tempos incertos, almas inseguras…

Assim estamos… nesta década que nos fez pensar ser promissora, daí… quiçá?

Um corrupio de acontecimentos, planos e vidas colocados em perspetiva. “On hold, till further notice”. De que somos feitos nós afinal?Somos muito mais sensíveis e vulneráveis do que jamais havíamos pensado. …Onde estão os fortes? Os capazes de tudo, quando as coisas correm bem, claro.

Agora, nesta nova etapa de vida e de novo século para todos nós, será que haverá mais empatia, mais calor humano? Porque nem o dinheiro, a fortaleza, a valentia, a vaidade humana ou o que quer que seja pode ser comparada a esta mudança radical. Jamais seremos as mesmas pessoas.

Seguiremos nós a desconfiar de cada ser que se aproxime de nós?  Ou esta vaga de “Novel Covid-19” será completamente esquecida, largada para trás como um “mau pedaço vivido no século 21”?

Há que reconsiderar, ponderar e sim, aprender a dar valor a tudo aquilo que nós temos e que, por vezes, muitas vezes pensamos ser nosso por direito, sem pensar que de um momento para o outro podemos ficar sem. Principalmente sem a nossa saúde, sem a nossa tão valiosa liberdade, sem tudo aquilo que já foi…

Aprender a valorizar, a respeitar e a dar a mão ao próximo, sem olhar à cor, à religião e ao preconceito.

Cristina Da Costa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW