Temas de Capa

O envio alternativo de dinheiro do Canadá para o Brasil

A Brasil Remittance é uma empresa da área financeira em Toronto, que presta serviços muito dirigidos às necessidades da comunidade brasileira residente na Grande Área de Toronto (GTA). Apresentando-se como alternativa ao sistema financeiro tradicional (bancos), a Brasil Remittance, segundo a sua proprietária, Ângela Mesquita, tem como mais valia o facto de, por um lado, conhecer bem a realidade do Brasil, e por outro, interagir facilmente com os seus clientes, falando a sua língua materna.

O envio alternativo de dinheiro-angela-capa-mileniostadium
Angela Mesquita – Proprietária do Brasil Remittance

Nesta conversa com Ângela Mesquita, ficámos a saber como funcionam os serviços prestados pela sua empresa.

Milénio Stadium: Como funciona o envio de dinheiro para fora do Canadá?

Ângela Mesquita: Trabalhamos com envio de dinheiro direto para qualquer conta bancária no Brasil. Basta abrir um cadastro na nossa agência ou pelo nosso site e o seu dinheiro será depositado em até um dia útil. Fazendo envio antes de 1pm, tem chance de entrar até no mesmo dia.

MS: Que taxas são aplicadas?

AM: Nossa taxa de envio é de CAD$10 independente do valor enviado. Estamos com a promoção no nosso site (50% da taxa) enviando por apenas $5.

MS: Quais as condições para quem usa esse tipo de serviço?

AM: Depois de abrir o seu cadastro, não temos limites para envios. Apenas solicitamos documentação para envios altos, seguindo as exigências do Banco Central no Brasil. Precisamos sempre saber de onde vem o dinheiro, para onde vai (motivo da transferência), e para quem (qual é o vínculo do remetente com beneficiário).

MS: Que vantagens têm os seus clientes em fazer as transações de envio de dinheiro através de si e não de um banco, por exemplo? Quais as diferenças?

AM: Normalmente envio pelo banco tem muita burocracia e pode demorar muito mais tempo. Percebemos também que qualquer erro (seja de dados da conta ou beneficiário), a correção pelos bancos não é tão simples e às vezes tem que passar por vários departamentos. Aqui no Brasil Remittance  temos uma equipe que trabalha direto com pendências e documentação, os quais estão sempre em contato com o cliente para agilizar o depósito o mais rápido possível.

MS: Acredita que o facto de conhecer bem a realidade brasileira ajuda a que os clientes também confiem mais na sua empresa?

AM: Trabalhar com alguém que fale a sua língua já deixa os clientes mais tranquilos. Somos uma comunidade muito unida e tratamos todos os nossos clientes como parte da nossa família. Conhecemos os nossos clientes por nome, sua história, sua família e por isso conseguimos oferecer um atendimento personalizado.

MS: Tem sentido que a crise, criada pela pandemia, já está afetar as pessoas – no sentido de diminuírem a quantidade de dinheiro que enviam para o Brasil?

AM: Pelo contrário, essa crise tem afetado muito a economia no Brasil e por isso as cotações para envio estão muito altas. O volume de transferências tem aumentado muito para aproveitar essas taxas. Também temos muitos clientes ajudando família e amigos que estão passando dificuldades no Brasil. Temos muita sorte de morar em um país (Canadá) que está oferecendo muito auxílio e suporte durante esta pandemia.

Catarina Balça/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW