Temas de Capa

O ano é 2020

O ano é 2020 e o mundo nunca esteve tão bem.

Em Toronto, o mercado imobiliário continua o mesmo, mas vimos um aumento no salário mínimo, de 14$ para 17$. O que permite uma maior qualidade de vida para o cidadão comum. Dos mais de 116.317 mil indivíduos e famílias que em 2019 tinham dificuldade em colocar um teto sob as suas cabeças, no final de 2020, esse número desceu para cerca de 79.000.

Finalmente, foi institucionalizada a obrigação de um salário igualitário. Em 2019, pelo mesmo posto, fazendo o mesmo trabalho, a mulher recebia menos 4$ por hora do que um homem. Em 2020, acaba-se com essa diferença… um passo gigante para a liberdade financeira da mulher.

Os incentivos criados pelo governo federal e local para que as pessoas saiam da cidade e vivam em áreas menos povoadas permitiram um alívio na cidade e um aumento na qualidade de vida. O valor do mercado imobiliário fora de Toronto está a descer o que possibilita a compra de casa, mesmo que não seja no centro da cidade.

Não vemos tanto trânsito nas estradas. Já não precisa de planear os dias consoante as horas que perde a caminho do trabalho. Em 2020, as estradas estão mais vazias, já que os transportes públicos além de se terem tornado mais frequentes, mais eficientes e mais rápidos, tornaram-se ainda mais baratos.

O Plano de Saúde passa a incluir a especialidade de dentista, o que poupa milhares de dólares às famílias canadianas. Sabiam que a saúde da nossa boca está ligada ao sistema cardíaco? Pois é, mas problema resolvido.

Em 2020 a utilização de plástico foi reduzida ao mínimo. As pessoas estão mais conscientes do impacto que as escolhas do dia a dia têm tanto no ambiente, como em nós próprios. O preço dos alimentos mais saudáveis foi reduzido, em contrapartida os alimentos com maiores índices de açúcares e gorduras saturadas aumentaram. Este foi o ano em que se viram menos crianças com problemas de saúde relacionados com a sua alimentação.

O ano é 2020 e (provavelmente) nada disto se vai tornar realidade.

Inês Carpinteiro/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER