Temas de Capa

O 7º Evento Anual de Prémios dos IPMA

O nosso Peter Serrado vence na categoria de “Novo Talento”;
João Pedro Pais reaparece ao fim de 16 anos;
Nuno Bettencourt é eleito o “melhor guitarrista do mundo” e… sim, tem descendência portuguesa.

No passado fim-de-semana, em New Bedford, Massachusetts, aconteceu o 7º International Portuguese Music Awards, no Zeiterion Theatre.

A MDC Media esteve presente e apoiou a dinâmica de grande qualidade do evento, organizado por dois jovens talentos da comunidade luso-americana: David Saraiva e José ‘Zack’ Xavier. A sexta-feira à noite foi dedicada aos vários artistas e patrocinadores que tornaram este evento único, com uma “noite de apreciação” perfeita organizada no Berta’s, em Fall River. A estrutura descontraída permitiu a criação de relações e, ainda que os artistas fossem abordados para fotografias e autógrafos – estas são memórias que serão relembradas e admiradas pela sua natureza pura. Sábado, no Zeiterion, chegou o momento tão esperado. De manhã cedo até à tarde procederam aos ensaios que deixaram um gosto mágico daquilo que viria a acontecer nessa noite. O evento principal correspondeu a todas as expectativas, com Peter Serrado a levar para casa o cobiçado Prémio de “Novo Talento”. A sua atuação foi o catalisador do resto da noite. Enquanto cantava “Animal”, o público ficou impressionado com a sua voz poderosa e forte presença em palco. Depois do Peter, o programa da noite descolou como um foguete… Parabéns ao Peter, Reno, Manuel DaCosta e à equipa do Arrival Music.

Participar neste evento permitiu que, pela primeira vez em 16 anos, estivesse cara a cara com João Pedro Pais, o cabeça de cartaz, que devido à epidemia de SARS que atingiu Toronto, virou as costas à Semana de Portugal de 2003. Nesse infeliz fim-de-semana, o primeiro-ministro de Portugal, Durão Barroso, cancelou a sua visita a Toronto para estar presente numa gala em Ottawa nessa quinta-feira à noite. A agonia foi redobrada quando o João Pedro Pais e a sua banda não compareceram no Parque Trinity Bellwoods para celebrar os 50 anos de Imigração Oficial dos Portugueses no Canadá. O que era para ser a maior celebração de todos os tempos transformou-se numa pressão financeira para a ACAPO e para as celebrações, o que viria a afetar os futuros eventos por muitos anos. Eu e o João Pedro Pais tivemos uma conversa há muito necessária – ele percebeu a decisão terrível que fez e as consequências que advieram da mesma. O resultado? Fizemos as pazes e estou feliz por dizer que o João Pedro Pais irá brevemente regressar a Toronto, para se redimir de 2003, e garantimos uma grande atuação que apenas o João Pedro Pais nos pode dar – ele tem realmente um talento fantástico.

Sábado ficou marcado por ótimos momentos musicais, começando com Peter Serrado, de seguida a voz poderosa de Rita Guerra e a atuação fantástica no piano, terminando com a atuação de João Pedro Pais, complementada pelo incrível Nuno Bettencourt, considerado por muitos o melhor guitarrista do mundo atualmente. O Nuno roubou o espetáculo e deixou a multidão surpreendida com o seu orgulho em ser português, da Ilha Terceira dos Açores… Que noite, que evento! Parabéns ao David Saraiva, Zack e ao grupo fantástico de cantores e músicos…

José M. Eustáquio

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER