Temas de Capa

Northern Portugal Cultural Centre reforça número de bolsas de estudo

O Northern Portugal Cultural Centre (NPCC) é um dos poucos clubes portugueses, sediado em Toronto, que entrega todos os anos bolsas de estudo a jovens luso-canadianos. Uma das condições obrigatórias para ser bolseiro é ser membro do clube porque, segundo a direção, é importante que os alunos mantenham o vínculo com a comunidade portuguesa.

O clube foi fundado em 1983 por portugueses naturais da região do Minho e desde 2011 entrega uma dúzia de bolsas escolares, sensivelmente. Cada bolseiro recebe um cheque no valor de $2,000 e, segundo o comité que avalia as candidaturas, este ano o número deverá aumentar.

“Começámos com as bolsas de estudo em 2011 e na altura foram atribuídas 13. Este ano posso adiantar que vamos entregar mais duas, ou seja, no total vão ser 15. Temos sido consistentes todos os anos graças ao apoio e à generosidade dos nossos patrocinadores, sem eles não seria possível ajudar estes jovens a seguirem os seus sonhos”, disse Susana Pereira ao Milénio Stadium.

A candidatura a uma das bolsas do NPCC deve ainda incluir uma carta de motivação onde o candidato explica os seus planos para o futuro e qual a sua ligação com a cultura portuguesa. O jovem deverá ser ainda estudante a tempo inteiro e pode frequentar a universidade ou uma escola profissional. No caso concreto do NPCC, alguns dos antigos bolseiros têm carreiras de sucesso nas mais variadas áreas: ensino, design gráfico, optometria, media e economia.

Joana Leal

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close