Temas de Capa

Na linha da frente, por dias melhores

Na linha da frente, por dias melhores-mundo-mileniostadium
DR/MS

Caros leitores,

Como estão?

Certamente saturados como a grande parte de nós.  Saturados do controle por parte das autoridades, saturados pela ineficácia social, saturados de tudo isto e mais aquilo. E assim o estado do nosso mundo.

Creio que a nossa sociedade se fartou de tanta regra e ao invés de querer fazer com que esta pandemia se dissipe está, ao que tudo indica, a apoiar o retrocesso.  Onde ainda existem “idiotas”, que poderão ser chamados por qualquer outro nome, mas serão sempre “idiotas” ao participarem em manifestações contra o uso de máscara, por exemplo.   

Como é possível? Será que esta camada social “anti tudo“ pensa que o resto da população terá algum grato prazer em andar atrofiado?

E falando mais a fundo finge que se esquece, creio que não por malicia, mas por hábito social, que aqueles que nos tentam proteger na linha da frente não têm descanso para que o resto da população possa eventualmente retomar as suas vidas? Alguma normalidade?

Já pensou no martírio que é um Hospital, um lar de terceira idade, um estabelecimento comercial que tem a obrigatoriedade de usar máscara durante todo o tempo, horas a fio, sempre que estejam ao serviço no seu local de trabalho? Muitos deles nem veem a luz do dia. Nem tomam as suas refeições em condições. Não têm privacidade. Pois todos trabalham como todos nós deveríamos fazer – trabalhar para o bem comum.

Têm a minha gratidão as pessoas que nos tentam proteger. Que lutam para um amanhã mais saudável sacrificando o seu próprio bem-estar. Vamos deixar a ignorância, egoísmo e tudo demais que não seja positivo dentro de um armário bem fechado. Vamos todos tentar alcançar um mundo mais limpo e livre de doenças.  Vamos lutar em prol de atenuar, amainar e cessar um dia em breve, esperemos, esta pandemia que nos continua a ceifar a liberdade. A sanidade mental e em muitos casos a vida de quem mais amamos :(.

Obrigado a quem nos tenta proteger.

Lembre-se… Protegendo-se a si, está a proteger os demais.

Um resto de dia muito feliz e muita saúde.

Até já,

Cristina

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER