Temas de Capa

Muito boa sexta-feira

Ora viva … cá estamos com mais uma semana. Esta mais promissora, com um prenúncio de esperança no ar, ou nem por isso.

Ao menos o renascer das folhas, das flores e o chilrear alegre dos pássaros, alimenta-nos a alma. A tal primavera da nossa saudade após um árduo e longo inverno, também a mãe-natureza a reiterar as suas esperanças de dias mais alegres, mais promissores.

E que opina sobre a liberdade que ainda não nos foi retomada? Sobre a influência parca de como agir em tempos de incerteza?

Alguns de nós cidadãos, teimam em tomar decisões por uma comunidade global. A falta de responsabilidade e o egoísmo individual, só porque vivemos em democracia, nem sempre é aconselhável e, certamente, não nesta etapa de extremos pela qual passamos.

No entanto, continuamos a remar, a linha do horizonte à vista, a promessa de melhores dias, a expetativa de acertarmos com algo de “poderoso” na “tola” deste vírus que nos presenteou com estas incertezas, a esperança de que os nossos líderes se entendam e liderem por exemplo, o que não tem sido bem o caso. Lá diz o ditado…” Faz o que eu digo, não o que eu faço “. Pois…

Retomando o tópico atual… Aproveite esta estação do ano que nos faz manter a esperança viva, a chama de um prenúncio de algo de melhor que se aviste nos nossos horizontes, valorizar o aqui e o agora… não desperdiçar, nem tão pouco perder tempo com situações que não nos pertencem. Cuidar de quem cuida de nós, e principalmente, cuidar de nós…  Com muito amor, carinho e alguma tolerância.

Aproveite a sombra das nossas lindas e generosas árvores e dos vastos verdes campos que nos trazem cor à alma, com as suas lindas flores.

Aproveite o sol… e a vida… um momento de cada vez.

Excelente sexta-feira e boa semana.

Cristina da Costa/MS

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW

Close
Close