Temas de Capa

Mãe de Primeira Viagem no meio da Pandemia

Mãe de Primeira Viagem-canada-mileniostadium
Foto: DR

Em agosto de 2019, quando descobri a minha gravidez, se me dissessem que iria ser mãe no meio de uma pandemia não acreditaria sequer. Sabia que a maternidade me traria vários medos – do parto, do bébé engasgar, de não conseguir amamentar. Mas ninguém me disse que ia ser mãe ao mesmo tempo em que o mundo tentava travar um vírus.

O último trimestre da gravidez foi sem dúvida recheado de emoções, o medo das consultas sozinha, o medo de estar sozinha no hospital visto ser interdita a presença de um acompanhante e a ansiedade de a ter nos meus braços.

A 18 de abril de 2020 nasceu Emma Rose, no meio da pandemia! No dia 17 cheia de contrações fui levada para o hospital e lá tive de entrar sozinha, só depois de me levarem para a sala de partos lá entrou o meu marido que presenciou o nascimento da nossa filha, sendo-lhe dito logo que teria uma hora para estar connosco e teria depois de sair visto não ser permitida a sua estadia quando fôssemos admitidas à maternidade. Logo aí fiquei um pouco sem “chão”, como poderia eu ficar sozinha com aquele ser tão pequenino, estando cheia de dores com pouca mobilidade, não tendo o apoio de ninguém? Ali ficámos nos três dias, sozinhas num quarto de hospital, não me era permitido sair sequer do quarto devido às restrições da Covid. Os sentimentos eram tantos que me é difícil sequer exprimir. Passamos os dias em FaceTime com o meu marido e a nossa família, muitos deles em choro por apenas querermos ir para casa, estarmos juntos dos nossos.

Em plena pandemia a ideia de deixar alguém pegar na minha filha era impensável. Os planos de podermos “mostrar” a nossa princesa à família e amigos, de termos uma vida normal com um bebé, não foi de todo possível. Assombrados pelo medo, ficamos restritos a estarmos em casa, a não saírmos e a não vermos família e amigos durante meses. Este tornou-se no nosso normal.

Um bem-haja a todas as mamãs em tempo de pandemia! Será, sem dúvida, uma história a contar aos nossos filhos!

Jennifer Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER