Temas de Capa

Katia Caramujo apela a jovens para que se juntem à ACAPO

Desde 2018 que Katia Caramujo é presidente da Comissão ad hoc da ACAPO. Curiosamente é a única da sua família que não nasceu em Portugal, ainda assim começou logo a querer aprender a língua portuguesa e a se entrosar na cultura portuguesa. Na adolescência fez parte de um rancho folclórico e da Luso-Can Tuna e mais tarde da Casa das Beiras de Toronto e da ACAPO, empurrada pelo amigo Laurentino Esteves.

No ano em que se celebra a 32.ª Parada da Semana de Portugal, Caramujo faz um apelo à comunidade para que participem naquela que é a terceira maior parada de Ontário e a única organizada em exclusivo por voluntários.
Em entrevista ao Milénio Stadium, Katia avançou o programa das comemorações do mês de Portugal. “No domingo, 2 de junho, começamos com uma Homenagem aos Pioneiros no High Park e na sexta-feira, dia 7 de junho, realiza-se o tradicional Torneio de Pingue Pongue, organizado pelo Sporting. No mesmo dia temos a abertura do Festival de Folclore Raízes do Nosso Povo, esta vai ser inserido no Dundas West Fest e cujo palco vai ser instalado no recinto da Igreja de Santa Helena. No dia 8 de junho, sábado, durante o dia temos o tradicional Tributo a Camões na College e Crawford e à noite o concerto com os Xutos & Pontapés no Queen Elizabeth Theatre. A abertura vai ser feita pelo Peter Serrado e se ainda não compraram bilhetes podem fazê-lo no próprio site da ACAPO, através do telefone 416-900-6692 ou nos clubes membros da Aliança. No dia 9 de junho, no domingo, temos a Parada, com concentração na Lansdowne e encerramento com Homenagem aos Voluntários no Trinity Bellwoods Park. No dia 10 de Junho, na segunda-feira, temos a proclamação do Dia de Portugal na Câmara Municipal de Toronto junto ao Nathan Phillips Square, seguido de uma receção organizada pelo Consulado-Geral de Portugal em Toronto. A partir do dia 10 de Junho temos eventos organizados pelos próprios clubes e que a ACAPO insere nas comemorações do mês de Portugal para ajudar a divulgá-los”, informou.

Caramujo tem muito orgulho nas suas raízes e apela aos jovens para que se juntem à ACAPO para formarem uma direção, de forma a dar continuidade ao trabalho da Aliança.

Joana Leal

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Não perca também

Close
Back to top button

Close
Close