Temas de Capa

Humanidade vs Covid-19

Cá estamos nós, sociedade … 75 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, precisamente a 8 de maio de 1945. Uma semana após Adolf Hitler ter cometido suicídio. As tropas alemãs rendiam-se e terminava assim uma atroz e devastadora era para toda a humanidade.

Não esquecendo a Gripe Espanhola de 1918-1919, tipo de gripe variável de H1N1, que matou até 100 milhões de pessoas. Uma epidemia que sempre se suspeitou ter sido iniciada nos Estados Unidos e levada para a Europa, para assim enfraquecer as tropas inimigas. A gripe suína 2009-2010 que dizimou 17 mil pessoas. A gripe aviária e outras tantas…a SARS em 2003, tomou conta da devastadora dizimação de 773 pessoas em muito pouco tempo… pergunto-me – onde foram parar estas lições de precaução, de tratamento, de medidas a tomar em casos mais severos como o que vivemos de momento?

Com toda a certeza estas situações foram “arrecadadas” e, posteriormente, esquecidas – certo? Ou, caso não… expliquem o alarmismo, o medo, a loucura que todos nós vivemos de momento. A loucura do não saber o que fazer e como agir.

Uma Terceira Guerra Mundial… especulações, mísseis, bombas atómicas…. sim, guerra química.

Em 2015, o Sr. Bill Gates participou numa conferência nos Estados Unidos e já aí nos alertou para este tipo de situação. Ninguém lhe prestou a devida atenção, principalmente  os governos, considerando este tipo de conversa alarmista, que não interessa a nada nem a ninguém.

Os incêndios de mão criminosa no Amazonas, na Austrália, os oceanos a serem inundados por plástico devido à incoerência e egoísmo consumista de todos nós.

Dá que pensar. E, com tudo isto, cá estamos… no ano 2020, novo século, com os mesmos pânicos. Tanta inteligência, tanta tecnologia, tantos avanços a nível de saúde e aqui, em pleno século 21, com os hospitais e o mundo alarmado pois não se haviam preparado para esta guerra que chegou silenciosa, com uma força impensável para a humanidade… chegou em forma de pandemia global.

O continente asiático não alertou o resto do mundo atempadamente, mas mesmo assim sendo, houve tempo de tomar precauções.  Os governos tardaram a agir, a tomar iniciativas, tardaram… continuam a tardar…

Temos o exemplo da Itália, o pais mais afetado após a China, sem precedentes e… a população continua a não acreditar.

E nós sociedade?  A ansiedade que se instalou em nós? A instabilidade? O não saber o que fazer, com quem falar…

A ansiedade que sinto a cada dia que passa.

Com toda a certeza que irá permanecer muito após esta guerra química acalmar… onde se esconde o próximo inimigo?

Será esta uma lição a ser tomada a sério ou apenas um ensaio de crueldade, uma vez mais com o auxílio das grandes potências governamentais que nos manipulam e determinam o que e quando fazer o que bem entendem com a humanidade?

Como nos contos de fadas… há sempre um príncipe e um vilão.

Aguardamos e vamos mantendo a sanidade mental.

Cuidem-se, sem desprezar ninguém, nem descurar os nossos valores nem princípios.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW