Temas de Capa

Friends of Trinity

Criada em 2001, a Friends of Trinity é uma associação composta por um grupo de voluntários que trabalha para melhorar e manter o espaço verde, as atividades culturais e recreativas do Trinity Bellwoods Park, localizado no 790 da Queen St. West.

Carolin Wong é voluntária da Friends of Trinity há cerca de 14 anos e em entrevista ao Milénio Stadium falou-nos sobre as principais atividades que a associação desenvolve. “Quando vivemos numa cidade precisamos de espaços verdes e a verdade é que muito dificilmente eles vão aumentar em Toronto. Nós temos mais de 3,000 atividades no nosso parque e tentamos fazer algum lobby junto do poder municipal – a autarquia ouve-nos e consulta-nos mas a decisão final é deles”, referiu.

Um dos programas mais populares do Trinity é a adoção de árvores. Durante quatro anos cada um dos adotantes pode acompanhar o crescimento de uma árvore e sentir que de certa forma contribuiu para melhorar o meio ambiente. O programa surgiu em 2006 e já foi replicado por outros parques da cidade.
O Trinity tem ainda uma Greenhouse, uma espécie de estufa onde encontramos várias plantas de todos os tipos e um Farmer’s Market que tenta incentivar o consumo de produtos orgânicos. “Eu estou sobretudo envolvida com o Farmer’s Market. Estamos abertos de maio a outubro, entre as 15h e as 19h, e todos os nossos produtos têm origem em Ontário. Tentamos educar as pessoas para a necessidade de consumir produtos saudáveis e frescos em vez de produtos processados. Eu sou a favor da taxa sob a emissão de dióxido de carbono, mas acho que temos muito mais a fazer como sociedade”, contou Carolin.

Joana Leal


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close