Temas de Capa

Finalmente

Estamos à espera! Há muito… há demasiado tempo. E da espera nasceu um sonho que se veio a transformar num enorme desafio. Um projeto de vida. Não de uma vida, mas da vida de uma comunidade.

A Camões TV começou a dar os primeiros passos com a força de quem sabe que tem um sonho por concretizar – fazer diferente. Fazer melhor. E fizemos! Boas reportagens, grandes entrevistas, boa televisão. Promovemos a cultura portuguesa, a lusofonia e estimulámos a integração da comunidade luso-canadiana. Fizemos muito, mas há muito mais para fazer.

O que temos estado à espera nasce a 9 de setembro. Um canal de televisão, 24 horas por dia, 7 dias por semana, preparado para oferecer a toda a comunidade lusófona (e não só) do Ontário e do Quebeque algo que será novo. Um enorme desafio que, como todos os grandes momentos da vida, nos tem estimulado a capacidade de autossuperação. Somos hoje uma equipa unida e motivada para pegar neste projeto e transformá-lo num sonho concretizado – um grande canal de televisão, onde se espelhe a história e a cultura dos vários países e comunidades lusófonas, mas que tenha também a capacidade de partir rumo ao futuro, cativando os mais jovens para um retorno às raízes.

A produção própria vai ser dominante na nossa grelha de programas. Temos muito orgulho em poder afirmar que essa será uma marca distintiva muito acentuada, relativamente ao que estávamos habituados. A diferença que queremos assumir passa muito pela determinação de fazermos, nós próprios, uma televisão à medida das necessidades e dos anseios do nosso público-alvo. Um enorme investimento, quer financeiro, quer de dedicação e profissionalismo, que se justifica pelo respeito que a comunidade lusófona merece. Por exemplo e a propósito, a língua portuguesa que nos une e que todos queremos preservar estará muito presente e, graças a um acordo de cooperação com o Instituto Camões, será mesmo muito bem tratada.

Queremos que a nossa televisão cumpra a missão de promover a cultura e tradições de todos os países da lusofonia sem, no entanto, esquecermos o país que acolheu tudo e todos.

Nesta edição do Milénio Stadium revelamos alguns dos conteúdos que temos para vos oferecer já a partir da próxima segunda-feira, dia 9 de setembro. Apenas alguns… haverá muito mais e, prometo, revelaremos todas as novidades há medida que elas surjam.

Uma coisa vos garanto – na Camões TV somos ambiciosos e queremos sempre fazer mais e melhor e não vamos, nunca, ficar satisfeitos. A nossa audiência merece esta dedicação.

Entre outras novidades e porque queremos caminhar sempre ao encontro do futuro, vamos transportar a magia da rádio para o mundo sedutor da televisão. Numa comunhão perfeita entre dois meios de comunicação, apresentaremos, de segunda a sexta-feira, 4 horas de programação em direto e ao vivo do estúdio da Camões Radio.

Mas… as boas notícias não se ficam por aqui. Temos o prazer de anunciar que a Camões TV conta com o Porto Canal como parceiro. Assim, garantimos que ainda mais programas de grande qualidade e informação diária farão parte do dia-a-dia da Camões TV.

Dia 9 de setembro partimos ao encontro do futuro. A espera terminou finalmente!

Madalena Balça


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Não perca também

Close
Back to top button

Close
Close