Temas de Capa

Família

Na próxima segunda-feira (17) celebramos o Dia da Família no Ontário. Sim, foi um presente político oferecido por McGuinty, do Partido Liberal, à população do Ontário, mas para mim surgiu o pensamento de qual o significado de “família”. Claro que penso logo no imenso amor que sinto pelo meu filho Nicolas, pela minha mãe e irmão que adoro. Na verdade, durante a maior parte da minha vida, fui abençoado com várias ‘famílias’.

Profissionalmente, fui abençoado com as ‘famílias’ que fui criando ao longo da vida. Desde tenra idade, com o negócio de vestuário e a ‘família’ que o Luciano Alves me deu. O apoio constante, liderar através do exemplo e mostrar que a generosidade compensa, além disso mostrou-me o verdadeiro significado de amizade. Na década de 90, no Labatt, ao relembrar a memória de eventos e momentos partilhados com a ‘Família Labatt’, vejo que me transformou completamente. Os mais de 15 anos na ‘Família LiUNA’ apareceram graciosamente na minha vida. Tive a sorte de poder partilhar momentos com muitas pessoas incríveis, líderes da sua comunidade, que trabalharam ao meu lado. Sem dúvida que ‘sentes o poder’ na ‘Família LiUNA’. O mais recente capítulo da minha vida teve origem com a emergência do MDC Media Group/ Camões Entertainment e com a orgulhosa associação com Manuel DaCosta, um grande homem por quem tenho uma admiração imensa. Este é um capítulo de crescimento incrível, programação de elevada qualidade e a união de um grupo de indivíduos criativos, a quem foi entregue a oportunidade de autorrealização e sucesso.

Durante o meu percurso de vida, os meus bolsos encheram-se de relações únicas que sempre se mantiveram e foram construídas ao longo dos tempos, algumas transformam-se por acidente e outras através do forte compromisso com a comunidade. Admito e confirmo que a maior ‘família’ com a qual fui abençoado foi a Aliança dos Clubes e Associações Portuguesas do Ontário, conhecida por ACAPO. No início dos anos 90, a participação e o desejo de fazer algo pela comunidade faziam parte de mim e assim a minha convicção de que a ‘nossa comunidade’ tivesse visibilidade. Através do Labatt comecei a minha jornada em direção à ‘grande família’ da ACAPO. Ao longos destes 30 anos deu-me momentos de alegria, um grande orgulho e muitos trechos de ‘boa vontade familiar, apoio e amor’. A ACAPO vai estar sempre presente no meu coração.

No segmento da minha vida pessoal, entrou na minha vida uma ‘família acidental’. A ‘Família Beck’ que da Dinamarca, ao Canadá e aos Estados Unidos tem partilhado comigo os seus momentos mais preciosos. Aqui, em Toronto, as ‘Famílias Costa e Carvalho’ têm sido a representação de apoio constante e a persistência ao nunca desistirem de mim. As amizades verdadeiras e leais são os atributos destas duas famílias…

Na segunda-feira (17), Dia da Família, aproveita para passar tempo com a ‘tua família’, mas retira um momento para refletires no quão somos abençoados por termos ‘família’ em todo o lado. Liga a um amigo, partilha a ‘dádiva que só a família pode dar’…

FELIZ DIA DA FAMÍLIA.

José M. Eustáquio/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER