Temas de Capa

Em que estado estamos…

Caros leitores,

Bom dia. Feliz sexta-feira e bom fim de semana se me permitem já esse avanço.

Mais uma edição do jornal Milénio Stadium a sair quentinha para as bancas, com temas de bastante relevância e, sobretudo, atuais.

Em que estado estamos-canada-mileniostadium
Créditos: Instagram/ JustinTrudeau

Acabámos de ficar a saber as novidades do nosso Federal Budget, orçamento de estado federal. O primeiro da nova ministra das Finanças, a Sra. Chrystia Freeland. Um Budget (orçamento) com valores inéditos na ordem dos 100 biliões de dólares.

Agrada a todos? Claro que não. Sempre vai haver ganhadores e perdedores.

O governo liberal liderado por Justin Trudeau, está a querer cumprir algumas promessas, quebrar muitas outras e alimentar esperanças e ilusões. Este orçamento de estado (Federal Budget) está a tomar contornos destinados a apoiar pequenas e algumas médias empresas até certo ponto, na pós-pandemia.

O chamado Day Care System, as creches subsidiadas pelo governo, vão ser bastante beneficiadas com uma tranche a ser injetada em breve e que vai baixar os valores fixos que os pais pagam, em 50% e tentar implementar custos razoáveis de $10 diários.  A ver.

Em 2026 mais uma tranche de 19.2 biliões a ser injetada neste setor.

1.6 biliões de auxílio em subsídios de renda.

O departamento da restauração bastante afetado, novamente sem grandes ajudas a caminho. Um setor que já perdeu milhares de dólares em custos, lucros perdidos e portas fechadas.  Muitas delas jamais recuperarão. 

Se por acaso é proprietário de um Private Jet, veleiro ou barco de luxo e/ou carro de luxo acima dos $100,000.00, já sabe, prepare a carteira. Alguém tem de pagar para quem não tem ambição. Sempre assim foi e sempre assim será.

Se ter sucesso é sinónimo de penalização, porquê trabalhar e querer ter uma visão melhor? Já que quem nada fez, não faz e nunca fará tem tudo dado de mãos beijadas. 

Enfim. É o que é e vale o que vale.

O governo federal espera alcançar um défice de $30 biliões no decorrer do ano de 2026.  Ficamos no aguardo do cumprimento destas mais recentes promessas.

A ver…

Fiquem bem,

Muita saúde e até já,

Cristina Da Costa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER