Temas de Capa

“Em cada 10 encomendas online que recebemos, oito são fraudulentas”

Sean Shirzadi – The Watch Finder

As vendas online podem ser perigosas, sobretudo no segmento de luxo. A The Watch Finder vende relógios de marcas muito conceituadas e os preços variam entre os $5,000 e os $400,000.

O proprietário, Sean Shirzadi, com a esposa.

Em entrevista ao Milénio Stadium, Sean Shirzadi, proprietário da loja que está localizada em Yorkville, um dos bairros mais caros da cidade, alerta que, na The Watch Finder, “em cada 10 vendas online, oito são de origem fraudulenta”.

A loja é membro da prestigiada The International Watch & Jewelry Guild (IWJG), que conta com mais de 7,600 membros de 72 países em todo o mundo.

Milénio Stadium: Que peso é que as vendas online têm na sua empresa?

Sean Shirzadi: Vendemos relógios muito caros e por isso o risco de fraude é bastante elevado, em cada 10 encomendas online que recebemos oito são fraudulentas.

Posso dar um exemplo, há duas semanas tivemos um cliente online que nem tentou negociar o preço. Ligámos ao BMO e ao nosso banco para verificar os dados e disseram-nos que o cliente tinha dinheiro e que não havia riscos.  Vendemos o relógio e uma semana depois soubemos que a conta dele tinha sido hackeada.

O nosso cliente regular vê o relógio online e liga-nos para tentar negociar o preço. O online para nós funciona como um catálogo e ainda há poucos dias publiquei uma fotografia de um Rolex no Instagram e pouco depois ele foi vendido. Na nossa loja fazemos cerca de quatro a cinco vendas por dia.

Milénio Stadium: É importante estar localizado em Yorkville e ter uma loja física?

SS: Quando viemos para cá só existiam uma ou duas lojas que vendiam especificamente relógios. Comecei no Diamond District, na Yonge e Dundas, que é para onde vêm 99% dos diamantes que são vendidos em Toronto. Mas eu queria uma experiência de venda diferente, começámos em 2009 e desde aí que estamos em Yorkville.

MS: Quantos relógios é que tem na sua loja e quais são os preços médios?

SS: Devo ter à volta de 600 relógios e os preços variam entre os $5,000 e os $400,000. Nós vendemos relógios usados, mas uma das marcas com que trabalhamos é a Rolex, uma das mais difíceis de conseguir no mundo da relojoaria. Só existem duas lojas como nós no Canadá e nós somos o número um em vendas online.

MS: Qual é a marca mais popular no The Watch Finder?

SS: A Rolex é a mais popular, logo a seguir vem a Aqua Master. Os nossos clientes são maioritariamente homens entre os 25 e os 50 anos, banqueiros, advogados, médicos.

MS: Os horários da loja são flexíveis?

SS: Esta área do mercado funciona de uma forma bastante diferente da maioria dos outros negócios. Precisamos de ser exclusivos, quanto mais melhor. Temos clientes famosos, mas a nossa política não nos permite divulgar nomes.

MS: Têm uma campanha especial para o Black Friday?

SS: A campanha começa a 26 de novembro e prolonga-se até ao dia 30. Os descontos variam entre 10% e 20%

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close