Temas de Capa

É preciso…

Quem imaginaria que os nossos mundos estariam tão fora de sintonia, tempos sem precedentes, futuros incertos e as coisas mais simples a serem-nos tiradas do nosso dia a dia. Essa é a ‘norma’ atual…

Como acima mencionado, a letra da música recentemente lançada por Miguel Gameiro, ‘É Preciso’, retrata de forma simples e na perfeição, estes são os tempos para mostrar união, procurar as nossas melhores intenções, expressar coragem sem fim e encontrar o espírito para elevar aqueles que mais precisam. Estes são momentos para os gigantes de coragem e incansáveis palavras de positividade.

Depois de 33 anos a viver o Dia de Portugal nas ruas da Dundas, ano após ano, 2020 será sem dúvida muito diferente. Este fim de semana, não iremos ver o vasto esplendor da nossa bandeira nacional coberta em muitos de nós, os milhares de crianças a vestir camisolas do Cristiano Ronaldo e o som do nosso querido hino nacional. Contudo, no ‘novo normal’ continuaremos a celebrar o nosso passado tão rico, o nosso espírito e as várias esperanças que depositamos num futuro incrível. A comunidade luso-canadiana, especialmente aqui no sul do Ontário, é incomparável. Voámos além das nuvens para conquistar e criar uma vida de esplendor para as nossas famílias e passar tanto orgulho aos nossos parentes que deixámos em Portugal. Temos o privilégio de manter a nossa cultura viva e o compromisso que muitos de nós fizeram irá perseverar. Em breve voltaremos a ter a alegria de celebrar estes momentos importantes que evidenciam a grandeza do nosso povo e das nossas organizações, clubes e associações. 

Cative a força daqueles que o rodeiam, preencha o seu coração com uma coragem sem limites. Estes são os melhores tempos para se sonhar, renascer com esperança e elevar-nos. Temos firmemente de mostrar apoio aos negócios locais neste momento de necessidade. Agora mais que nunca, temos de mostrar a nossa lealdade e proteger o que nos é mais sagrado, a vitalidade e presença da Nossa Comunidade. Enquanto reflito sobre as minhas melhores virtudes pessoais, peço-lhe que faça uma pesquisa profunda e renasça, a níveis que apenas o nosso povo o fez historicamente. Somos uma comunidade excelente e o nosso melhor ainda está por vir…

Feliz Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.

É Preciso                                                     É Preciso    

Parar nem que seja um segundo           Abrir os braços em par

O que é feito do mundo                         Voltar de novo a abraçar 

E onde chegamos agora?                        E sentir o calor

É Preciso                                                     É Preciso

Escutar quem nos fala por dentro        Dar esse beijo imperfeito

É agora o momento                                  Que ferve cá dentro do peito

Para por dentro e por fora                      Nós somos feitos de amor

É Preciso                                                     É Preciso

Sarar as feridas abertas                           Seguir que o caminho é em frente

Dizer as palavras certas                           Fugir não é coisa da gente

Acalmar um coração                                 É preciso estender a mão

É Preciso                                                      É Preciso

Dar o melhor que nós temos                  Dar o melhor que nós temos

Todo o amor e de menos                         Todo o amor e de menos

É preciso levantar de chão                      É Preciso levantar do chão

Joe M. Eustáquio/MS

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close