Temas de Capa

Canoagem e caiaque no Humber River

O Humber River é um dos maiores rios do sul de Ontário e o Milénio Stadium foi explorá-lo a bordo de um caiaque. O percurso começou junto à estação de metro de Old Mill e antes de embarcarmos assinámos um termo de responsabilidade e entregámos na receção um documento de identificação.

O colete salva-vidas é obrigatório e os mais experientes recomendam que evite movimentos bruscos dentro da água. Julia Griaznova levou a mãe e contou-nos que esta atividade é obrigatória no verão. “Vou andar de caiaque, gosto muito de vir até cá sempre que posso. É bastante refrescante quando está calor. Não é difícil de fazer, é mais exigente talvez para os braços, mas como é tão agradável nem sentimos dores (risos)”, disse.

A Toronto Adventures surgiu como um hobby no final dos anos 90 e hoje aluga caiaques, canoas e pranchas de stand-up paddle. “Esta atividade é muito canadiana e nós alugamos caiaques singulares e duplos, canoas e pranchas de stand-up paddle. Também temos barcos grandes para grupos, os preços variam e se quiserem aulas de iniciação os nossos instrutores também estão preparados”, explicou Rosaire Cordina, um dos proprietários.
Além da diversão, os desportos aquáticos são ideais para queimar calorias e para fugir do stress da cidade e há até quem aproveite para fotografar. No ano passado Tony Jinkinson desceu o Lake Ontario desde Port Credit até à Humber Bridge e adorou a experiência. “Foi um passeio inesquecível, o tempo estava espetacular e tirei muitas fotografias. Moro muito perto e gosto de acordar cedo e vir até ao Humber River para contemplar toda esta vida selvagem, nem parece que estamos em Toronto, é o escape perfeito”, avançou.

This slideshow requires JavaScript.

Castores, visons, garças brancas e azuis, cobras de água, patos, sapos e tartarugas são algumas das espécies selvagens que encontramos no Humber River. Do lado direito encontramos uma área repleta de nenúfares e à esquerda as tartarugas descansam junto às margens do rio. A duração da viagem depende da sua experiência e da sua curiosidade e algumas das espécies confundem-se bastante com a vegetação.

Duas vezes por ano a Toronto Adventures organiza o Humber Valley Cleanup: o evento é gratuito e qualquer um pode ajudar a limpar o rio e as margens. “Nós valorizamos muito a natureza e acreditamos que cabe a cada um de nós fazer a nossa parte. A ação de limpeza ajuda-nos a manter o rio limpo e, de certa forma, passamos também a palavra à comunidade e às novas gerações. O nosso staff é treinado para deixar a menor pegada possível na natureza e estamos abertos de 1 de maio até ao final de outubro”, adiantou Cordina.

A empresa tem duas localizações – no Humber River e na Sunnyside Beach e a reserva pelo telefone é aconselhada. O percurso terminou junto à ponte pedestre do Humber river e com vista para a CN Tower.

Joana Leal


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Não perca também

Close
Back to top button

Close
Close