Temas de Capa

Arraial do Cabo no Brasil é o destino para quem quer ser feliz

Sabemos que no Brasil, a fama de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Salvador e tantas outras, torna-as destinos certos da maioria das pessoas que querem conhecer esse país tão imenso. O fato é que tem tantos outros lugares escondidos e às vezes tão próximos dessas famosas cidades, mas que para tristeza de quem não conhece o Brasil com maior profundidade, acabam passando despercebidas. Como é o caso de Arraial do Cabo que fica no estado do Rio de Janeiro.

Com praias lindíssimas, água cristalina e paisagens de tirar o fôlego, o “caribe brasileiro”, como ganhou fama, tem estampada na placa oficial de boas-vindas, para que os turistas preparem o coração e os olhos com a visão logo da entrada da cidade já à beira-mar. E esse aviso é realmente necessário pois, ao chegar na cidade, a emoção toma conta ao se deparar com uma visão incrível da natureza praiana.

Com acesso fácil, preços baixos, dias ensolarados e praias deslumbrantes, Arraial é um dos melhores destinos do Brasil para quem deseja curtir um descanso com pé na areia. E dizem por aí que quando se conhece esse lugar, você nunca mais encontrará praia mais bela.

Outro grande diferencial da região é que acontece o fenômeno da ressurgência, que traz para a superfície águas profundas ricas em vida marinha. A fartura de alimento transforma Arraial em um dos melhores pontos de mergulho do país, com águas claras e muita vida. É perfeito para o mergulho de batismo, para profissionais ou mesmo para quem quer se divertir com o snorkeling.

Com jeito de interior e menos de 30 mil habitantes, Arraial do Cabo oferece aos visitantes um clima propício para férias.

Adentrando a história da cidade, ela foi emancipada em 1985 e oficialmente jovem, a cidade, antes, era parte de Cabo Frio, cidade essa que possui mais evidência que Arraial. A história que se conta da região, se dá no início do século XVI, quando o explorador Américo Vespúcio aportou naquele mar com a segunda expedição europeia a percorrer o litoral brasileiro.

Se quiser encontrar algum tipo de monumento histórico terá uma certa decepção, pois pouco resta daquele período. Um pequeno obelisco marca o ponto da chegada dos conquistadores, onde viviam principalmente índios tamoios antigamente. No centro histórico, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios ostenta o ano de 1503 na fachada, data da chegada de Américo Vespúcio. O local, originalmente uma igreja de pau a pique, marca o ponto onde teria ocorrido a primeira missa coberta do Brasil, no ano de 1506. Na mesma região está a Casa de Piedra, dita como uma das primeiras construídas no país.

Voltando aos dias atuais, uma dica preciosa caso vá conhecer esse paraíso é a de não deixar de fazer o passeio de barco até à Praia do Farol e, claro, de apreciar um dos mais belos espetáculos locais: o pôr do sol do Pontal do Atalaia. Um espetáculo à parte de encher os olhos, dificultando a vontade de querer ir embora.
A cidade está cada vez mais sendo visitada por muitos turistas brasileiros, porém os estrangeiros ainda desconhecem esse local tão incrível e inexplorado.

Arraial do Cabo é o tipo de lugar que você conhece e se apaixona. É o lugar onde você pensa por alguns momentos que morreu e teve o merecimento de estar no paraíso. O local onde você esquece quem é e o que fazia da vida, e revigora completamente a saúde mental e paz de espírito.

Adriana Marques


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close