Temas de Capa

Ano lectivo em modo “viral”

 

Ano lectivo em  modo viral-capa-mileniostadium
Family with kids in face mask in shopping mall or airport. Mother and child wear facemask during coronavirus and flu outbreak. Virus and illness protection, hand sanitizer in public crowded place.

 

Caro leitor, Bom dia. Olá.

Espero-o bem. Obrigado por nos ler semana após semana.

Em pleno meio do nosso querido mês de Agosto estamos nós. Ainda no ano passado, já se anunciava, a CNE (Canadian National Exhibition).  Pois, este ano nem isso há.

E logo a seguir dia 6 de Setembro, mais ou menos por aí, iniciavam-se as aulas escolares.

Pois cá estamos, em “Pandemia mode” com muita vontade de levar o barco a bom porto. Aliás, uns mais atrevidos do que outros, a pensarem no “agora”. E que fazer? Miúdos para a escola. Stress nos pais, nas crianças, nos educadores. No próprio sistema.

Mas existem opções de alternativa. Dias alternados – melhor do que nada. Mas há que haver respeito e muita consistência de todas as partes envolvidas. Aliás, a educação inicia-se em casa.  Na escola aprende-se tudo o resto.

Creio que o nosso governo também está bastante apreensivo, mas após tantos meses de desgoverno, que outra alternativa temos nós? Contenção? Repito, respeito, uso de máscaras, algum distanciamento. Regras de higiene bem implementadas.

É possível.  Há que ver o lado bom das coisas. O estado físico e psicológico de todos envolvidos beneficiará e muito com este regresso ao ano lectivo ainda que condicionado. Com cautela. Chegamos lá.

Resto de um excelente fim de semana. Até breve, se Deus quiser.

Cristina DaCosta/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW