Temas de Capa

Ajudar quem precisa não apenas no Natal

No outono de 2018, seis bancos regionais de alimentos reuniram-se para chamar a atenção para o crescente número de pessoas que procuram serviços de apoio alimentar na Grande Área de Toronto.

Hoje, por estarmos próximos de uma época tão especial quanto o Natal, o jornal Milénio Stadium decidiu dar-vos a conhecer alguns locais onde podem, caso assim o entendam, doar alguns alimentos. É, no entanto, importante lembrar que durante todo o ano há mais 200,000 pessoas que procuram ajuda nestas associações – e não apenas durante estas épocas festivas. Na província de Ontário, no entanto, são cerca de 502,000 pessoas a recorrer a estas instituições. Nos últimos três anos, o recurso a Banco de Alimentos subiu 27%. Um aumento substancial e que nos deve deixar preocupados. Vamos, juntos, tentar garantir que ninguém, nas nossas cidades pelo menos, passe fome.

Como nos podemos envolver?

Todos podemos ajudar a combater a fome, pelo menos na cidade onde vivemos e à volta, fazendo parceria com o banco de alimentos local de três formas principais:

1. Doar fundos. As nossas doações financeiras ajudam os bancos de alimentos do GTA a comprar alimentos a preços de “armazém” e distribui-os pelas nossas cidades.

2. Doar comida. Podemos comprar itens extras de comida quando fazemos compras e deixá-los numa caixa de doação que, com certeza, encontramos à saída do supermercado a que vamos.

3. Espalhar a palavra. Podemos contar aos nossos amigos e familiares sobre a necessidade que existe em ajudar a combater a fome. As redes sociais são uma excelente ferramenta para isso!

Mais informações: gtafoodbanks.ca ou feedontario.ca

Catarina Balça/MS

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

VOTE JÁ

Faça a sua nomeação

Close
Close