Portugal

Donald Trump ligou a Marcelo a dar os parabéns a Portugal

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, esta sexta-feira, uma chamada telefónica de Donald Trump, que elogiou o “desempenho português” no combate ao novo vírus.

A informação foi avançada numa nota publicada no site da Presidência da República, na qual o chefe de Estado dá conta de que foram “abordados, em tom muito cordial, diversos assuntos de interesse bilateral, em particular de natureza económica e da situação internacional”.

Os dois presidentes partilharam a evolução da pandemia de Covid-19 “e a forma como tem sido afrontada a doença e a sua propagação em cada um dos dois países”, com Donald Trump a felicitar Portugal pelo desempenho e a oferecer “toda a ajuda que fosse considerada útil e necessária”.

O Presidente da República destacou o papel da “cooperação internacional e do quadro multilateral das organizações internacionais para enfrentar os desafios comuns”, incluindo “a prioridade na luta à pandemia e a importância das lições aprendidas”. Foi, inclusivamente, referida a participação de uma empresa portuguesa nos testes científicos nos Estados Unidos, para a produção de um medicamento específico.

No fim, ambos desejaram o melhor para os povos que os elegeram.

JN

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close