Portugal

Saiba quais são os países que proibiram voos de Portugal

A pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde está a colocar em quarentena os voos entre vários países. Tudo para evitar a propagação da Covid-19. Saiba os que limitam a entrada de portugueses.

São estes os países que estão, para já, a impedir viagens a partir de solo português. Este número poderá ser atualizado.

Arábia Saudita

Suspendeu as viagens de todos aqueles que estiveram em países europeus, incluindo Portugal, e no Médio Oriente. Suspendeu ainda a peregrinação a Meca.

Argentina

A Argentina está a proibir voos para a Europa, Coreia do Sul, EUA, China, Irão e Japão por um período de 30 dias, ou seja, esta medida prevalece até meados de abril.

El Salvador

El Salvador anunciou, esta quinta-feira, que, à semelhança de Itália, todo o país entra num período de quarentena por 21 dias. O que quer dizer que não poderá viajar para este país.

Estados Unidos da América

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou, quinta-feira, que suspendeu todos os voos vindos da Europa como medida de propagação da doença Covid-19. Esta medida será válida por 30 dias.

Guatemala

Está proibida a entrada de europeus no país, por tempo indeterminado. Os guatemaltecos que chegarem oriundos de qualquer país da Europa ficam de quarentena.

Itália

O Governo italiano colocou o país em quarentena coletiva desde o início desta semana, e limitou os voos para quem vem e vai para fora de Itália. Por seu turno, o Governo português também constrangeu as viagens para Itália.

Jordânia

O ministro da Saúde Saad Jaber anunciou que a partir da próxima segunda-feira todos os voos de e para a Europa serão cancelados até nova ordem.

Kuwait

Desde esta quinta-feira que o Kuwait encerrou os seus aeroportos até novo aviso por parte das autoridades.

Nepal

O país dos Himalaias suspendeu os vistos atribuídos no país a todos os estrangeiros, a não ser que estejam munidos de um documento médico que comprove que não contraiu a Covid-19.

República Checa

A República Checa vai interditar a entrada no país de viajantes provenientes de países considerados com um elevado número de infetados por Covid-19. A medida entra em vigor a partir deste sábado. Portugal está na lista de passageiros a evitar.

Venezuela

O presidente Maduro ordenou a suspensão de todos os voos vindos da Europa durante um mês. A Venezuela ainda não registou oficialmente qualquer caso de coronavírus.

 

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW