Portugal

S. Miguel é o destino preferido dos portugueses para férias deste Verão

Numa altura em que muitos europeus estão já a planear as suas férias de Verão, a Momondo, um dos maiores motores de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer em todo o mundo, revela que no topo das preferências dos portugueses estão as cidades europeias, com Paris a liderar o ranking dos mais populares destinos.

Os dados são do International Travel Study (ITS), estudo anual de viagens da Momondo, realizado a utilizadores de 26 países, incluindo Portugal, sobre os hábitos de viagens.

No que diz respeito a destinos nacionais, o consumidor português continua a eleger a ilha de São Miguel, nos Açores, como o local ideal para passar as suas férias.

Funchal e Porto Santo, no arquipélago da Madeira, a ilha Terceira, também nos Açores, e Lisboa encerram a lista, mantendo-se como os cinco destinos preferidos.

Margarida Gameiro, Country Manager da Momondo para Portugal, sublinha que, de acordo com o estudo, “este ano, 52% das pessoas em todo o mundo preferem férias de praia, um número que em Portugal é superior (67%) à média, mas na verdade são as capitais europeias que continuam a assumir o topo dos destinos mais pesquisados para o Verão”.

No caso em concreto do turista português, Margarida Gameiro reforça que “é um consumidor que continua a ser muito sensível ao preço e, como tal, as cidades europeias, sendo um destino mais acessível, acabam por liderar a preferência dos portugueses”.

Paris é o destino que apresenta mais pesquisas no estudo anual de viagens Momondo, registando a segunda tarifa ida-volta mais baixa (127 euros), seguido de Londres, Nova Iorque, Roma e Barcelona.

A eDreams, a maior agência de viagens online da Europa, também anunciou o seu relatório de tendências de viagens de Verão para 2018, no qual revela que os portugueses elegeram as cidades de Ponta Delgada, Paris e Funchal como os principais destinos para viajar neste Verão.

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW