Portugal

Quatro dias de Eurovisão esgotam hotéis em Lisboa

Falta pouco mais de um mês para o Festival Eurovisão 2018 e os principais hotéis de Lisboa estão quase esgotados. Para o evento, que decorre entre 8 e 12 de maio, são esperados perto de 27 mil turistas, a que se somam 1500 pessoas das 42 delegações representadas no festival e igual número de jornalistas.

Para se ter uma ideia do alcance internacional e do impacto no turismo, os números equivalem a cerca de metade dos recordes alcançados durante a última Web Summit, que trouxe mais de 50 mil pessoas de 170 países.

Agora, durante os quatro dias de maio, prevê-se que Lisboa vá receber mais 37% de visitantes estrangeiros do que no mesmo período do ano passado, revela um relatório da eDreams, agência internacional de viagens online. Um número bastante superior à subida de 20% que registou Kiev no ano passado, quando recebeu o festival.

O estudo adianta que a principal origem dos voos é França, representando 29,2% dos passageiros com reservas para essa semana. Alemanha é a segunda origem (18%) e Espanha (10%) completa o top 3. Dado o crescimento da procura, as companhias aéreas aumentaram em 18% os preços médios dos voos para Lisboa.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close