Portugal

Portugueses têm de avisar já autoridades para sair de Marrocos até quarta-feira

Lisboa-17/12/2019 – Augusto Santos Silva , Ministro dos Negocios Estrangeiros.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

O Governo tem dois voos preparados para retirar, na quinta-feira, os portugueses que queiram sair de Marrocos, que cortou as ligações aéreas com países europeus por causa do coronavírus. Quem quiser voltar a Portugal tem de manifestar rapidamente essa vontade junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A Embaixada de Portugal em Marrocos informou, através da rede social Facebook, que o Governo “está a organizar dois voos” para retirar os portugueses daquele país do Norte de África, que suspendeu todas as ligações aéreas com destino a países europeus com casos de Covid-19, a partir de quinta-feira.

A possibilidade de os cidadãos nacionais poderem sair pelas fronteiras terrestres de Bab-Sebta (Ceuta) e Beninsar (Melilha) já deixou de ser possível para os portugueses. Somente os espanhóis e residentes em Espanha as poderão usar.

Por isso, a Embaixada portuguesa alerta que só “permanecem abertas até quinta-feira dia 19 as ligações de caráter excecional cujo objetivo é a saída do país – voos vazios à chegada”.

Quem quiser sair deve inscrever-se naqueles voos através do email [email protected] ou dos números de telefone do Gabinete de Emergência Consular.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER