Portugal

Portugal vai duplicar capacidade de testes para 22 mil por dia

A preparar-se para um aumento do covid-19 no país, o Governo anunciou, esta segunda-feira, que está a trabalhar no aumento da capacidade de testagem para 22 mil testes por dia.

“Ao preparar a estratégia integrada para outono/inverno diagnóstico assume papel primordial”, anunciou, esta segunda-feira, o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, anunciando que está a ser criada uma rede que “permita detetar com rapidez este e outros vírus”.

Segundo Lacerda Sales, esta redes vai permitir duplicar a testagem para cerca de 22 mil testes dia; hoje fazem-se 10 mil” diariamente no Serviço Nacional de Saúde (SNS), explicou Lacerda Sales. “No Alentejo e no Algarve, por exemplo, a previsão é de um aumento da capacidade de testagem superior a 400%”, frisou.

O plano aprovado a 10 de agosto, tem um financiamento de 8,4 milhões de euros previsto no Programa de Estabilização Económica e Social e a operacionalização técnico-científica fica a cargo do Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge (INSA).

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW