Portugal

Portugal preparado para arrancar vacinação em 2020

Portugal preparado para arrancar vacinação em 2020
WASHINGTON, DC – DECEMBER 15: Medial staff at Howard University give Covid-19 Vaccination doses for Hospital Staff Members on December 15, 2020 in Washington, DC. Howard University Hospital has been selected by the District of Columbia as one of six citywide hospitals to administer the Pfizer COVID-19 vaccine to healthcare workers specifically the COVID-19 care unit, Emergency Department, Intensive Care Units, Nursing Units, Physicians and Respiratory Therapists. Tasos Katopodis/Getty Images/AFP
== FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==

Se a Agência Europeia do Medicamento antecipar a autorização da vacina da Pfizer, o país estará preparado para antecipar o plano de vacinação. A garantia foi dada pelo subdiretor-geral da Saúde, esta terça-feira, em conferência de imprensa.

“A DGS tem um plano adaptável a várias circunstâncias, como a eventualidade da antecipação da aprovação da vacina para 21 de dezembro. Se tal acontecer, estaremos a pensar numa antecipação de oito dias na vacinação. Quando ela começar é fundamental continuar a cumprir as medidas restritivas, até porque a eficácia não é de 100%”, disse Rui Portugal.

A Agência Europeia de Medicamentos anunciou esta terça-feira que antecipou a reunião de revisão da vacina Pfizer-BioNTech contra a covid-19 para 21 de dezembro, o que significa que deverá aprovar nesse dia o uso da vacina na União Europeia.

A entidade, que regula a aprovação de medicamentos na União Europeia, tinha agendado a reunião para 29 de dezembro, mas decidiu antecipar justificando que o fez depois de ter recebido dos laboratórios que a produzem informação adicional sobre a vacina.

A antecipação da data da reunião surge, contudo, depois de o ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, ter pressionado o regulador europeu a acelerar a aprovação da vacina.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER