Portugal

Portugal na média da OCDE, testa muito mais do que França e Reino Unido

Portugal está na média do número de testes à Covid-19 dos países da OCDE, muito acima de países como a França ou o Reino Unido mas abaixo da Islândia ou do Luxemburgo.

Os dados fazem parte de um documento disponibilizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) sobre os testes ao novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19, e que são, diz, uma maneira de eliminar as restrições de confinamento.

No documento a OCDE analisa a percentagem de testes à Covid-19 por mil habitantes em cada um dos 36 países da organização, sendo a média de todos os países de 22,9 testes por mil habitantes. Portugal surge na lista com uma média de 22,7 testes por milhar de habitantes. Bem mais longe estão outros países europeus como França (9,1) e Reino Unido (9,9).

Segundo os dados da OCDE, com data de 26 de abril, o México é o país com menos testes, 0,4 por cada mil pessoas, seguido do Japão (1,8), da Grécia (5,8) e da Hungria (6,6).

Do outro lado da escala está a Islândia, com 134,9 testes por mil habitantes, seguida do Luxemburgo (64,6), da Estónia (36,9) e da Lituânia (36,6).

Leia mais em JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW