Portugal

Ponte 25 de Abril vai entrar em obras

A Ponte 25 de Abril vai ser alvo durante dois anos de trabalhos manutenção, orçados em 18 milhões de euros, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP), que lança ainda este mês o concurso público internacional para adjudicação da obra.

Em comunicado, a empresa refere que “vai lançar, no decorrer deste mês, uma empreitada de trabalhos de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril”, que liga as duas margens do Rio Tejo (Almada e Lisboa), “com um preço base de 18 milhões de euros e prazo de execução de dois anos”.

Questionada pela Lusa, fonte da empresa explicou que o prazo de dois anos para a realização das obras só se inicia após a adjudicação da empreitada, na sequência do concurso que será lançado no decorrer deste mês.

“Esta empreitada tem por objectivo a realização de um conjunto de trabalhos identificados no âmbito das actividades de inspecção e de monitorização do comportamento estrutural da Ponte 25 de Abril, promovidas em contínuo pela IP, e executadas pelo ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade e Laboratório Nacional de Engenharia Civil, respectivamente”, explica a nota.

A Ponte 25 de abril foi inaugurada em 1966 e chegou a ser considerada a quinta maior ponte do mundo. Inicialmente começou por chamar-se Ponte Salazar mas depois da revolução ganhou o nome de 25 de abril.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER