Portugal

Nova polémica: Hotel vê-se obrigado a tirar tapete com bandeira de Portugal

Imagem que rapidamente se tornou viral levou hotel do Porto a mudar a decoração da entrada

Uma nova polémica surgiu nos últimos dias nas redes sociais, com consequências. Um hotel do Porto, que tinha na receção um enorme tapete com a imagem da bandeira de Portugal, viu-se esta segunda-feira obrigado a mudar a decoração após a chuva de críticas de internautas que consideraram tratar-se de desrespeito ao símbolo nacional.

Em comunicado publicado no Facebook, o Torel Avantgarde fez questão de sublinhar que é “o primeiro Hotel 5* decorado exclusivamente por artistas/designers e produtos portugueses é por isso uma homenagem à portugalidade”, e que “o tapete no lobby com a ilustração da bandeira de Portugal foi mais uma forma de honrarmos e celebrarmos este facto e o nosso país”.

Mas reconheceu que “tendo em conta as diferentes opiniões geradas pelo uso da bandeira, retiramos o tapete e sublinhamos que a nossa intenção era honrar e celebrar a portugalidade”.

Esta interpretação da decoração em causa, no entanto, não foi acompanhada por todos os portugueses. Em menos de dois dias, a imagem que reproduzimos em cima tornou-se viral nas redes sociais, com a maioria dos utilizadores a considerarem que colocar a imagem da bandeira para ser pisada é uma ofensa ao país.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER