Portugal

Marcelo: “Já há contactos” para privados ajudarem SNS a libertar camas

https://www.mileniostadium.com/admin/admin_login-php/post-new.php
O Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa, intervém durante a sessão de encerramento do encontro anual do Conselho da Diáspora, 22 de dezembro de 2016 na Cidadela de Cascais. TIAGO PETINGA/LUSA

O Presidente da República revelou, esta quinta-feira, a existência de contactos para a colaboração do setor privado com o Serviço Nacional de Saúde com o objetivo de libertar camas de cuidados intensivos para doentes com covid-19.

“Sabemos que, se houver um agravamento da situação, já há contactos que permitem a colaboração de outros setores, nomeadamente privado e social, mas privado em particular, com o SNS em termos de internamento e de cuidados intensivos, quer quanto a doentes covid quer quanto a doentes não covid, libertando portanto camas e estruturas de cuidados intensivos para doentes covid”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado falava em resposta aos jornalistas, no final de uma iniciativa no Museu da Eletricidade em Lisboa, a propósito das medidas mais recentes anunciadas pelo Governo para combater a propagação da covid-19, ao abrigo da situação de calamidade declarada em todo o território nacional.

Leia mais no JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW