Portugal

Localizado corpo de homem desaparecido em Castro Daire

O corpo encontrado, esta terça-feira, no rio Paiva, em Castro Daire, é do homem que estava desaparecido desde quinta-feira, quando operava uma retroescavadora.

O corpo foi localizado no rio Paiva, na freguesia de Ribolhos, “a quatro a cinco quilómetros do local onde terá caído o homem que estava desaparecido”, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

“O corpo já foi identificado e confirma-se que era do senhor que estava a operar uma máquina e que estava desaparecido”, referiu a mesma fonte.

O corpo foi encontrado às 12.48 horas. António Pereira, funcionário da câmara municipal, estava desaparecido desde quinta-feira na localidade de Ribolhos, no concelho de Castro Daire, onde ocorreu um aluimento de terras, junto ao rio Paiva. Na altura, estava a participar nas operações de limpeza na via por causa de um aluimento de terras ocorrido horas antes.

No local, estiveram 64 homens, apoiados por um bote e 25 veículos.

 

Os efeitos do mau tempo, que se fazem sentir desde quarta-feira, já provocaram dois mortos e um desaparecido e deixaram 144 pessoas desalojadas e outras 352 deslocadas por precaução, registando-se mais de 11.600 ocorrências, na maioria inundações e quedas de árvores.

O mau tempo, provocado pela depressão Elsa, entre quarta e sexta-feira, a que se juntou no sábado a depressão Fabien, provocou também condicionamentos na circulação rodoviária e ferroviária, bem como danos na rede elétrica, afetando a distribuição de energia a milhares de pessoas, em especial na região Centro.

Jornal de Notícias

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER