Portugal

Lisboa vai recuperar estação de barcos

A Câmara de Lisboa vota sexta-feira o projeto de arquitetura para a recuperação da estação Sul e Sueste, dando assim o pontapé de saída para a recuperação do icónico edifício junto ao Terreiro do Paço, em Lisboa. A aprovação pelo executivo camarário surge três meses depois da data prevista para o fim das obras – o calendário inicial apontava para a conclusão da reabilitação no final de 2017.

A nova data para a conclusão da empreitada, que deverá iniciar-se no último trimestre de 2018, é agora o segundo semestre de 2019, segundo avançou fonte camarária ao DN. No final, a antiga estação, que durante décadas assegurou o acesso à estação de caminhos-de-ferro do Barreiro – de onde partia a ligação ferroviária para o sul do país – voltará às linhas originais projetadas em 1929 pelo arquiteto Cottinelli Telmo. O projeto prevê a reinstalação dos azulejos que foram entretanto retirados das paredes, bem como a remoção de elementos que foram sendo acrescentados ao desenho original.

Há anos em avançado estado de degradação, a estação do Sul e Sueste vai transformar-se num terminal de atividade marítimo-turística, de onde partirão os barcos para passeios no Tejo.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close