Portugal

Jardim condecorado com medalha de mérito da Região

A proposta parte do grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa e é um passo de gigante para o unir o partido nas eleições regionais de 2019. O PSD de Miguel Albuquerque entrega a medalha de mérito da Região, a mais alta distinção madeirense, a Alberto João Jardim pelo espírito visionário com que governou a Madeira entre 1978 e 2015.

A distinção, que foi entregue a poucas pessoas, é o culminar de uma aproximação entre o velho e o novo PSD e uma tentativa de sarar as feridas abertas pela disputa interna que conduziu Miguel Albuquerque à liderança dos sociais-democratas no fim de 2014.

De acordo com uma notícia avançada pelo “Diário de Notícias da Madeira”, os deputados sociais-democratas querem distinguir “os serviços notáveis” e a forma com o antigo presidente do governo madeirense transformou a região, como se dedicou à causa pública e colocou sempre como prioridade “a defesa dos interesses” da Madeira. Foi um “visionário” que construiu estradas, escolas, centros de saúde e recebeu durante 37 anos apoio dos madeirenses em sucessivas vitórias eleitorais. Estas palavras mostram como estão muito mais calmas as relações entre a antiga e a nova liderança laranja.

Jardim demitiu-se da presidência do partido em janeiro de 2015 e deixou o governo em Abril do mesmo ano, sendo evidente nessa altura o desentendimento com o novo líder.


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close