Portugal

Graça Freitas infetada com covid-19

A diretora-geral da Saúde está infetada com covid-19, confirmou a DGS. Marta Temido, Lacerda Sales e Diogo Serra Lopes aguardam resultados.

“A Direção-Geral da Saúde informa que a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, testou ontem positivo para a infeção por SARS-CoV-2, estando neste momento em isolamento”, confirmou a autoridade nacional de Saúde, em comunicado enviado esta quarta-feira de manhã, adiantando que a responsável apresenta sintomas ligeiras. “O rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas”, indica a nota.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, durante a conferência de imprensa diária sobre o novo coronavírus (covid-19), realizada no Ministério da Saúde, em Lisboa, 16 de novembro de 2020. Portugal regista hoje 3996 novos casos de infeção com o novo coronavírus, e mais 91 mortes relacionadas com a covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). TIAGO PETINGA/POOL/LUSA

 

Graça Freitas, uma das principais porta-vozes da evolução da pandemia no país, foi testada durante a noite de terça-feira depois de ter tido um contacto com um infetado, avançou o “Expresso”, adiantando que, para garantir a máxima rapidez, o Instituto Dr. Ricardo Jorge manteve uma equipa a trabalhar para garantir a total urgência na análise.

Contactada pelo JN, fonte oficial do Ministério da Saúde revelou que a ministra Marta Temido e os secretários de Estado António Lacerda Sales e Diogo Serra Lopes foram já testados, por terem estado em contacto com a diretora-geral da Saúde, aguardando os resultados em casa. De acordo com o Expresso, os governantes foram testados durante a madrugada no seu domicílio, tendo os respetivos familiares e motoristas realizado também teste à SARS-CoV-2.

A conferência de imprensa que estava hoje prevista na sede Direção-Geral da Saúde fica cancelada.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER