Portugal

GNR multou ICNF por falta de limpeza da Mata Nacional de Leiria

A GNR multou o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) por falta de limpeza da Mata Nacional de Leiria, informou o Comando Territorial de Leiria, notando que, até à data, é a primeira vez que o faz.

Póvoa de Lanhoso, 04/07/2017 – Um menino de 18 meses desapareceu de casa, ontem à noite, na rua Rua de São Sebastião, em Serzedelo. A Polícia Judiciária, a GNR e os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso efetuam buscas por Iuri Manuel Branco da Silva.
Na foto: GNR efetua buscas por Iuri Manuel Branco da Silva, o menino desaparecido
(Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens)

 

Em causa estiveram, segundo informação enviada à agência Lusa pelo comandante da unidade, “oito situações de falta de gestão de combustíveis na Mata Nacional de Leiria”, denunciadas a 25 de setembro de 2018 através da linha SOS Ambiente.

“Na sequência da análise das denúncias reportadas e posterior deslocação ao terreno, entre 09 de outubro e 06 de novembro de 2018, procedeu-se ao levantamento de oito autos de notícia por contraordenação”, acrescenta o Comando Territorial de Leiria da GNR.

Contactado pela agência Lusa, o ICNF reconhece ter sido notificado, mas apenas por quatro autos de contraordenação, “relativos a alegadas violações de normas do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios”.

Leia mais em JN


Autor(a):
Fonte:

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close